Como posso receber e-mail no Delphi 7 ?

Delphi

05/07/2011

Como posso receber e-mail no Delphi 7 ? Na internet existem vários exemplos para enviar mas para receber não encontrei nenhum que funcione.
Elton Barcelos

Elton Barcelos

Curtidas 0

Respostas

Geraldo Neto

Geraldo Neto

05/07/2011

Amigo boa noite!   No seu form, adicione um label e altere a propriedade Cursor para crHandPoint que é uma mão que indica um link.   Em seguida na guia Events do componente Label no object Inspector, vá até o evento on click e, no editor de códigos, digite o seguinte:   ShellExecute(Handle,'open','mailto:digite_seu_email_aqui@provedor.com.br ?subject='+
              'Assunto da Mengem sobre um (BUG) no programa', nil,'',Sw_ShowNormal);   A Função ShellExecute executa a função associada ao nome passado no terceiro parâmetro. Como esse nome é um e-mail, o windows abrirá seu e-mail já contendo o e-mail e assunto.   Obs.: ANTES DE USAR ESSE CÓDIGO, vc deve incluir a Unit ShellApi na cláusula Uses. Só assim o compilador reconhecerá seu comando.   Espero ter ajudado!   Um Braço,   Geraldo Fortes. 
GOSTEI 0
Elton Barcelos

Elton Barcelos

05/07/2011

Geraldo, obrigado pela resposta mas não é isto que estou procurando.
Estou precisando fazer com que minha aplicação receba os e-mails e grave no banco de dados todas as mensagens, eu até consegui fazer alguma coisa o meu problema está sendo o corpo da mensagem.
GOSTEI 0
Rafael Mattos

Rafael Mattos

05/07/2011

http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=48338&sid=27a4d48ccc7ee3087addf211ed9cf70a
GOSTEI 0
POSTAR