Como posso recuperar o id que vem de outra classe dentro de um button do formulário
Produto produto = new Produto
(txtDescricao.Text,Convert.ToDouble(txtValorUnit.Text),txtUnidVenda.Text,txtCodBar.Text,
Convert.ToDouble(txtDesconto.Text),chkDesc.Checked,new Marca(int.Parse(txtId.Text)),new Categoria(int.Parse(txtId.Text)));
produto.Inserir();
MessageBox.Show(Cliente Inserido); criei um método de id marca lá na classe e fiz o mesmo para categoria, mas não estou conseguindo recuperar o id para gravar no banco sempre da um erro de cadeia de caractere não esta em um formato correto
(txtDescricao.Text,Convert.ToDouble(txtValorUnit.Text),txtUnidVenda.Text,txtCodBar.Text,
Convert.ToDouble(txtDesconto.Text),chkDesc.Checked,new Marca(int.Parse(txtId.Text)),new Categoria(int.Parse(txtId.Text)));
produto.Inserir();
MessageBox.Show(Cliente Inserido); criei um método de id marca lá na classe e fiz o mesmo para categoria, mas não estou conseguindo recuperar o id para gravar no banco sempre da um erro de cadeia de caractere não esta em um formato correto
Wellington Gomes
Curtidas 0
Respostas
Anderson Gonçalves
04/07/2021
Produto produto = new Produto
produto.Inserir();
produto.Inserir();
// Validação dos campos numéricos
if (!double.TryParse(txtValorUnit.Text, out double valorUnitario))
{
MessageBox.Show("Valor Unitário inválido.");
return;
}
if (!double.TryParse(txtDesconto.Text, out double desconto))
{
MessageBox.Show("Desconto inválido.");
return;
}
if (!int.TryParse(txtIdMarca.Text, out int idMarca))
{
MessageBox.Show("ID da Marca inválido.");
return;
}
if (!int.TryParse(txtIdCategoria.Text, out int idCategoria))
{
MessageBox.Show("ID da Categoria inválido.");
return;
}
// Criação do objeto Produto
Produto produto = new Produto(
txtDescricao.Text,
valorUnitario,
txtUnidVenda.Text,
txtCodBar.Text,
desconto,
chkDesc.Checked,
new Marca(idMarca),
new Categoria(idCategoria)
);
// Inserção no banco de dados
produto.Inserir();
// Mensagem de sucesso
MessageBox.Show("Produto inserido com sucesso!");
Validando os commpos você saberá se algum deles não está preenchido e causando problema no seu código em campos requeridos.
Espero ter ajuda.
GOSTEI 0