Como proteger meu banco de dados?

Delphi

04/06/2011

Olá, estou aqui para pedir ajuda de vcs em relação a proteção do banco de dados de minnha aplicação, tenho uma aplicação em um cliente e preciso fazer um modo em que ninguem possa roubar esse banco de dados, eu uso o delphi xe com dbx e firebird 2.5, entao minha aplicação requer o dbxconnection e etc, e como vcs sabem no dbxconnection vai o diretorio do banco e senha, entao como faço para protege-los.
Desde já agradeço.
Thiago Porto

Thiago Porto

Curtidas 0

Respostas

Rafael Mattos

Rafael Mattos

04/06/2011

isso é uma questão complicada,para isso ninguem poderia ter acesso ao servidor, ele está fora da Internet, sem entrada para qualquer dispositivo que possa copia-lo, e tb a pasta dele não está compartilhada.
GOSTEI 0
Nigro

Nigro

04/06/2011

Você pode no máximo encriptar os dados de conexão, as demais validações fogem da alçada de um desenvolvedor, indo para a área de infra.
GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

04/06/2011

Olá, estou aqui para pedir ajuda de vcs em relação a proteção do banco de dados de minnha aplicação, tenho uma aplicação em um cliente e preciso fazer um modo em que ninguem possa roubar esse banco de dados, eu uso o delphi xe com dbx e firebird 2.5, entao minha aplicação requer o dbxconnection e etc, e como vcs sabem no dbxconnection vai o diretorio do banco e senha, entao como faço para protege-los.
Desde já agradeço.

- você pode optar por não usar o dbxconnection, fixando os parâmetros no código do programa
- se você achar mais fácil conectar usando esse arquivo, grave-o criptografado

é como o RONNEY BARBIERO NIGRO disse: o correto seria o banco de dados ficar num servidor onde não pudesse ser acessado por qualquer usuário, e isso está ligado a segurança da rede (infra), não ao programa.
GOSTEI 0
José

José

04/06/2011

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
GOSTEI 0
POSTAR