Como quot;descompilarquot; um arquivo .res

Delphi

17/02/2007

Ola Pessoal,

Tenho um arquivo res com várias informações que meu usuário não pode ter acesso. Qual é a chance de alguem descompilar e ter acesso ao conteúdo de um arquivo .res?

Tem como eu colocar uma senha no arquivo para leitura?

Obrigado

Yallebr

Yallebr

Curtidas 0

Respostas

Massuda

Massuda

17/02/2007

Qual é a chance de alguem descompilar e ter acesso ao conteúdo de um arquivo .res?
Basta a pessoa usar um editor de resource. Por exemplo, procure no Google por ResHacker ou XN Resource Editor.

Tem como eu colocar uma senha no arquivo para leitura?
Não. Isso poderia ser feito por um administrador de rede para permitir que somente usuários auitorizados pudessem ter acesso ao arquivo, mas não é o caso.

O que você pode fazer é criptografar os dados que você põe no resource.

GOSTEI 0
Yallebr

Yallebr

17/02/2007

Massuda,

Obrigado.
No caso de eu colocar o arquivo .res dentro do executável isso inviabilizaria alguma coisa ou não?

Qual outra forma de eu colocar os arquivos dentro do executavel para não serem lidos por outra aplicação?

Obrigado

GOSTEI 0
Yallebr

Yallebr

17/02/2007

Olá Massuda,

Baixei o programa ResHacker, realmente ele consegue pegar todas as imagens de um .res ou .exe. O arquivo que eu quero proteger é um SWF (flash), o programa mostra o arquivo inclusive o nome dele. Porem ele não consegue abrir ou salvar esse swf.

Vc sabe me informar se esse swf está seguro dentro do arquivo .res?

Obrigado.

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

17/02/2007

ele não consegue abrir ou salvar esse swf.
Isso acontece basicamente porque esse programa não foi feito para extrair o SWF de dentro do EXE. Se o seu usuário tiver conhecimento de programação, ele poderia fazer um extrator.

GOSTEI 0
Yallebr

Yallebr

17/02/2007

O que você pode fazer é criptografar os dados que você põe no resource.

Desculpe incomodar mais uma vez

Vc sabe me citar um software para fazer essa criptografia?

Obrigado

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

17/02/2007

Existem bibliotecas de criptografia por ai, como lockbox (open source) ou streamsec (comercial).

Você tem que implementar no seu programa uma rotina que descriptografa o SWF que você lê do resource.

Provavelmente terá que fazer um programinha que criptografa o SWF antes de você incluir no resource.

GOSTEI 0
POSTAR