Como quot;pegarquot; os Forms do projeto??
Colegas..
Preciso de pegar os forms de todo o projeto, mas o problema é que estou armazenando em um vetor de um componente ..
Como faço isso..
Obs : os meus forms não são criados pelo editor, mas manualmente assim :
Application.CreateForm(TForm1, Form1);
Form1.ShowModal;
Form1.Release;
Agradeço antecipadamente..
Cabelo
Preciso de pegar os forms de todo o projeto, mas o problema é que estou armazenando em um vetor de um componente ..
Como faço isso..
Obs : os meus forms não são criados pelo editor, mas manualmente assim :
Application.CreateForm(TForm1, Form1);
Form1.ShowModal;
Form1.Release;
Agradeço antecipadamente..
Cabelo
Cabelo
Curtidas 0
Respostas
Nildo
16/07/2004
var nAux: Integer; begin for nAUx := 0 to Application.ComponentCount - 1 do if Application.Components[ nAUx ] is TForm then ShowMessage( TFOrm( Application.Components[ nAUx ] ).Name ); end;
GOSTEI 0
Cabelo
16/07/2004
Nildo..
Isto que vc me passou eu já faço..
O meu problema está no seguinte, eu tenho um componente que faz atualizações nos cadastros de algumas tabelas..
Quando fechar o componente, preciso atualizar os ClientDataSet da aplicação principal, mas como estou dentro da aplicação do componente, não consigo pegar o form que chamou o componente..
Acho que consegui me explicar melhor..
Resumindo, preciso (como se fosse) de contar os forms entre dois aplicativos distintos, e indicar qual é o form que chamou a aplicação e atualizar oa ClienDataSet..
agradeço sua atenção..
Cabelo
Isto que vc me passou eu já faço..
O meu problema está no seguinte, eu tenho um componente que faz atualizações nos cadastros de algumas tabelas..
Quando fechar o componente, preciso atualizar os ClientDataSet da aplicação principal, mas como estou dentro da aplicação do componente, não consigo pegar o form que chamou o componente..
Acho que consegui me explicar melhor..
Resumindo, preciso (como se fosse) de contar os forms entre dois aplicativos distintos, e indicar qual é o form que chamou a aplicação e atualizar oa ClienDataSet..
agradeço sua atenção..
Cabelo
GOSTEI 0
Nildo
16/07/2004
Porque você não cria uma variável de controle que armazena o Form no momento que você chama ele?
GOSTEI 0
Cabelo
16/07/2004
Ó problema seria na atualização dos forms que derivam deste, e que podem já estar abertos..
por isso preciso do vetor, para saber qual está chamando, qual está aberto, e qual são os filhos..
Cabelo
por isso preciso do vetor, para saber qual está chamando, qual está aberto, e qual são os filhos..
Cabelo
GOSTEI 0
Paulo_amorim
16/07/2004
Ó problema seria na atualização dos forms que derivam deste, e que podem já estar abertos..
Cabelo
Olá
Se vc constrói seu componente do modo ´comum´
constructor Create(AOwner: TComponent)
Caso contrário, vc pode modificar o construtor para passar o Form na chamada.
Mas como vc vai saber quem eh filho do form que chamou? Você já tem esse controle?
Até+
GOSTEI 0
Nildo
16/07/2004
Bom nesse caso, ´eu acho´ que você vai ter que criar esse vetor manualmente e ir alimentando na medida que você vai abrindo os Forms.
GOSTEI 0