Como redimensionar 2 panel igualmente junto com o form

Delphi

28/02/2020

Olá boa tarde a todos, estou fazendo uma dashboard no Delphi, onde na tela do form principal, terei dividindo ela 2 panels lado a lado.
A única coisa que falta é:
Como redimensionar igualmente esses panel quando eu maximizar o form, ou quando eu mexer nele os panels se redimensional igualmente, pois usando o anchor, um sempre não aumentará, como fazer, quando eu maximizar, ou usar uma configuração de monitor diferente, os dois panels ocuparem a mesma medida dentro do form. Só lembrando que um fica do lado do outro dentro do form.

Obrigado.
Júnior Pinheiro

Júnior Pinheiro

Curtidas 0

Melhor post

Thales Oliveira

Thales Oliveira

18/03/2020

Olá boa tarde a todos, estou fazendo uma dashboard no Delphi, onde na tela do form principal, terei dividindo ela 2 panels lado a lado.
A única coisa que falta é:
Como redimensionar igualmente esses panel quando eu maximizar o form, ou quando eu mexer nele os panels se redimensional igualmente, pois usando o anchor, um sempre não aumentará, como fazer, quando eu maximizar, ou usar uma configuração de monitor diferente, os dois panels ocuparem a mesma medida dentro do form. Só lembrando que um fica do lado do outro dentro do form.

Obrigado.

Bom dia te sugiro usar o evento onResize do Form ou do Panel para fazer o calculo das larguras sendo que o painel da esquerda você deixa alinhado a esquerda e o outro client tipo:

procedure TForm1.panelContainerResize(Sender: TObject);
begin
panelEsquerda.Width := panelContainer.Width div 2;
end;
GOSTEI 1
POSTAR