Como retornar um valor?

Delphi

28/08/2003

BOA TARDE SENHORES, ESTOU PRECISANDO DE UMA AJUDA PARA DESCOBRIR COMO FAÇO PARA MOSTRAR EM UM DBGRID UM DETERMINADO VALOR QUANDO FAÇO UMA CONSULTA.

EX.: TENHO UM DBGRID E DENTRO DELE POSSUO UM CAMPO CPF, E GOSTARIA DE QUE QUADO ESCOLHESSE O CPF EM COMBOBOX APARTE O MESMO ME APARECERIA NO DBGRID JUNTAMENTE COM AS INFORMAÇÕES CLARO.

AGRADEÇO PELA AJUDA.

Rscrj

Rscrj

Curtidas 0

Respostas

Tecrogerio

Tecrogerio

28/08/2003

Rafael,

Bom não sei se entendi, mas acho que você poderia colocar no click do ComboBox um comando para localizar no Dbgrid.

Rogério B. Lima
tecrogerio@hotmail.com

GOSTEI 0
Midas

Midas

28/08/2003

não sei se entendi direito .. mas lá vai.

with query do
begin
close;
sql.clear;
sql.add( ´select * from cliente where cliente.campocpf= :cpf ´);
parambyname(´cpf´).asstring:= combobox.text;
try
open;
except
showmessage(´ocorreu algo errado!´);
end;
end;

GOSTEI 0
Midas

Midas

28/08/2003

epa !!!!! liga a dbgrid na query nao esqueça..hehehe

GOSTEI 0
Rscrj

Rscrj

28/08/2003

VOU TENTAR FAZER ESSA PEQUENA PROGRAMAÇÃO, ESPERO QUE DE TUDO CERTO.

OBRIGADO - VALEU GALERA...

GOSTEI 0
Rscrj

Rscrj

28/08/2003

EU É QUE NÃO SAQUEI DIREITO, A LINHA DE PROGRAMAÇÃO, PODERIA ME EXPLICAR SE POSSÍVEL.

OBRIGDO

GOSTEI 0
Midas

Midas

28/08/2003

o que não sacou ? Isto ai é sql e estou usando o componente query

GOSTEI 0
Phoaker

Phoaker

28/08/2003

Vamos la...

1º - Inseri ao projeto o componente Query e o DataSource. Na propriedade DataBaseName coloca o banco que usa. Na propriedade Dataset do DataSource indique ao Query que criou, como tambem indicar na propriedade DataSource do DBgrid o componente DataSource que vc criou.
2º - No envento Onchange ou Onclick, (vc escolhe) coloca as linhas de codigo que MIDAS inseriu.

OBS: nao esquecer que a propriedade name do Query tem que ser o mesmo da linha de codigo que vai inserir, no caso, ´query´.

GOSTEI 0
Rscrj

Rscrj

28/08/2003

Senhores, consegui fazer o que queria, obrigado pelo tempo e ajuda disponibilizados.

Agradeço a todos.

GOSTEI 0
POSTAR