como rodar programas windows no linux ??
caros amigos, existe alguma maneira de rodar meu aplicativo feito para windows direto no linux, ja vi em revistas alguns emuladores, so que nao sei se eles funcionam direito.
o grande problema hoje para nos desenvolvedores e desenvolver em multiplas plantaformas ou ate em uma unica plantaform mas que rodem em varios sistemas operacionais.
hoje para pequenas empresas que possuim 1 ou 2 computadores fica dificil comprar uma copia original do windows que custa em media hoje 1.200,00.
Isso tudo se resolveria rodando os nossos aplicativos windows direto no linux.
se alguem tiver alguma dica entre em contato.
obs.: nao sei se poderia rodar isso no samba, se alguem ja fez, seria uma boa ideia
o grande problema hoje para nos desenvolvedores e desenvolver em multiplas plantaformas ou ate em uma unica plantaform mas que rodem em varios sistemas operacionais.
hoje para pequenas empresas que possuim 1 ou 2 computadores fica dificil comprar uma copia original do windows que custa em media hoje 1.200,00.
Isso tudo se resolveria rodando os nossos aplicativos windows direto no linux.
se alguem tiver alguma dica entre em contato.
obs.: nao sei se poderia rodar isso no samba, se alguem ja fez, seria uma boa ideia
Fernando
Curtidas 0
Respostas
Scandolara
17/05/2005
Sim, os emuladores do win para o Linux funcionam ... vc tera um trabalhinho para configurar e achar o melhor para vc .
Mas eu estou testando o Lazarus para meus aplicativos em Linux ... , acredito q seja a melhor opcao para ambiente Linux.
Tbem temos o Crossover que eu jugo o melhor pacote para rodar software Windows em Linux.
[]s e espero ter ajudado
Marcel
Mas eu estou testando o Lazarus para meus aplicativos em Linux ... , acredito q seja a melhor opcao para ambiente Linux.
Tbem temos o Crossover que eu jugo o melhor pacote para rodar software Windows em Linux.
[]s e espero ter ajudado
Marcel
GOSTEI 0
Thaleshcv
17/05/2005
Sim, os emuladores do win para o Linux funcionam ... vc tera um trabalhinho para configurar e achar o melhor para vc .
[]s e espero ter ajudado
Marcel
Olá a todos...
Usei o Delphi por um bom tempo. Quando migrei para linux, adotei o Kylix3 open. Não gostei muito e estava procurando outro ambiente de desenvolvimento linux. Recentemente encontrei o lazarus e estava pensando em adotá-lo. Antes, gostaria de ouvir algumas opiniões sobre o mesmo. Obrigado...
GOSTEI 0