Como saber nome das tabelas de um Banco de Dados
Olá Pessoal, bom, o problema é o seguinte:
Como faço para saber quais as tabelas existentes em um banco de dados, colocando os nomes em um combobox.
Para ser mais preciso, estou me referindo a um banco de dados Access 2000, e não estou usando BDE. Uso uma string de conexão.
Agradeço Antecipadamente qualquer ajuda.
Como faço para saber quais as tabelas existentes em um banco de dados, colocando os nomes em um combobox.
Para ser mais preciso, estou me referindo a um banco de dados Access 2000, e não estou usando BDE. Uso uma string de conexão.
Agradeço Antecipadamente qualquer ajuda.
Thomaz_prg
Curtidas 0
Respostas
Tnaires
09/05/2004
Vc deve estar usando ADO certo?
Tente o método GetTableNames do TADOConnection. Ele recebe um objeto do tipo TStrings, e um parâmetro do tipo booleano.
Exemplo:
Tente o método GetTableNames do TADOConnection. Ele recebe um objeto do tipo TStrings, e um parâmetro do tipo booleano.
Exemplo:
var sl: TStrings; begin sl = TStringList.Create; try ADOConnection.GetTableNames(sl, false); // false - significa q ele não vai pegar as // tabelas d sistema, só as suas // Coloque as strings no combo box finally sl.Free; end; end;
GOSTEI 0
Tnaires
09/05/2004
Pra facilitar, vc faz:
Ele já insere direto no combo box, sem rodeios
try ADOConnection.GetTableNames(ComboBox.Items, false); except ShowMessage(´Erro´); end;
Ele já insere direto no combo box, sem rodeios
GOSTEI 0
Thomaz_prg
09/05/2004
Obrigado colega! Você me ajudou muito.
Valeu!!! :D
Valeu!!! :D
GOSTEI 0