Como saber os dados antigos antes de salvar.
Pessoal estou usando ClientDataSet, eu gostaria de verificar os dados que estão na tabela antes deu salvar.
Exemplo.
Tenho um registro com os dados.
Nome: João da Silva
Tel: 55555
CLique em Editar
Alterei para Tel. 99999
Queria saber antes de salvar o dado antigo (5555) e o novo (9999) como faço isso ?
Creio q tenha como pois o Delphi no OnReconcileError faz exatamente isso.
Obrigado.
Yalle Cunha.
Exemplo.
Tenho um registro com os dados.
Nome: João da Silva
Tel: 55555
CLique em Editar
Alterei para Tel. 99999
Queria saber antes de salvar o dado antigo (5555) e o novo (9999) como faço isso ?
Creio q tenha como pois o Delphi no OnReconcileError faz exatamente isso.
Obrigado.
Yalle Cunha.
Yallebr
Curtidas 0
Respostas
Joaoshi
18/03/2005
Colega, o ClientDataSet tem o OLDVALUE, pode ser um caminho.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Gurc
18/03/2005
Olá,
Se você quer manipular o evento OnReconcileError, pode usar também a propriedade CurValue. Ambas as propriedades (OldValue e CurValue) são do componente TField.
OldValue retorna o valor trazido do banco na abertura do dataset. CurrValue retorna o valor atual do campo no banco (talvez outra pessoa possa o ter alterado). NewValue retorna o valor que você está tentando postar.
Abraços,
[b:0edb13adab]____________________________________
Gustavo Royer Chaurais
Borland Delphi 7 Advanced Product Certified[/b:0edb13adab]
Se você quer manipular o evento OnReconcileError, pode usar também a propriedade CurValue. Ambas as propriedades (OldValue e CurValue) são do componente TField.
OldValue retorna o valor trazido do banco na abertura do dataset. CurrValue retorna o valor atual do campo no banco (talvez outra pessoa possa o ter alterado). NewValue retorna o valor que você está tentando postar.
Abraços,
[b:0edb13adab]____________________________________
Gustavo Royer Chaurais
Borland Delphi 7 Advanced Product Certified[/b:0edb13adab]
GOSTEI 0