Como saber qual form chamou um segundo form?
Caros colegas,
Numa completa falta de memória, o esquecimento total me pegou:
Preciso:
Chamar um segundo form (pesquisas genéricas) que retornam dados, mas preciso saber qual form foi que disparou/chamou esse form pesquisa!
Problema
To Testando na hora de retornar os dados do form pesquisa com
TFORM1 <> nil then...
instruções
TFORM2 <> nil then
instruções
TFORM3 <> nil then
instruções
Só que alguns destes forms poderão estar aberto e com isso gerar um erro. Preciso de algo que funcione melhor do que o ´NIL´
OBRIGADO aos que me ajudarem!
Numa completa falta de memória, o esquecimento total me pegou:
Preciso:
Chamar um segundo form (pesquisas genéricas) que retornam dados, mas preciso saber qual form foi que disparou/chamou esse form pesquisa!
Problema
To Testando na hora de retornar os dados do form pesquisa com
TFORM1 <> nil then...
instruções
TFORM2 <> nil then
instruções
TFORM3 <> nil then
instruções
Só que alguns destes forms poderão estar aberto e com isso gerar um erro. Preciso de algo que funcione melhor do que o ´NIL´
OBRIGADO aos que me ajudarem!
Microbios
Curtidas 0
Respostas
Micheus
27/09/2006
uma opção seria parametrizar na chamada, assim provavelmente vc não teria qualquer tipo de problema.
type TFrmPesquisa = class(TForm) private InTipoPesquisa :integer; public procedure Pesquisa(aInTipoPesquisa :integer); end; procedure FrmPesquisa.Pesquisa(aInTipoPesquisa :integer); begin InTipoPesquisa := aInTipoPesquisa; ShowModal; // ou show ... end; ... procedure FrmPesquisaBtnOK(Sender :TObject); begin case InTipoPesquisa of 1 : begin// instruções para tipo um 2 : // instruções para tipo dois 3 : // instruções para tipo três end; end;
[]s
GOSTEI 0
Microbios
27/09/2006
Valeu Micheus,
Não é bem isso... mas aproveitei pra guardar a dica! :D
o que eu quero saber, explicando melhor, é: Qual foi o form que chamou o form pesquisa! Já que o form pesquisa pode ser chamado por vários outros forms... Qual chamou ele por último?
Obrigado e valeu pela dica!
Não é bem isso... mas aproveitei pra guardar a dica! :D
o que eu quero saber, explicando melhor, é: Qual foi o form que chamou o form pesquisa! Já que o form pesquisa pode ser chamado por vários outros forms... Qual chamou ele por último?
Obrigado e valeu pela dica!
GOSTEI 0
Delmar
27/09/2006
uma possibilidade é passar um parametro em suas chamada modal ou showmodal
veja se este link pode te ajudar
http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=12877&highlight=&sid=085f984fdfe30f7ca63791c30e323bb2
Delmar
veja se este link pode te ajudar
http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=12877&highlight=&sid=085f984fdfe30f7ca63791c30e323bb2
Delmar
GOSTEI 0
Adelor Silva
27/09/2006
Em uma aplicação que estou estudando e desenvolvendo fiz da seguinte forma...
No FormPrincipal, criei uma variavel (Formulario : String)
Cada formulário que eu abro, alimento a Variável com um nome... Ex: (Formulario := FormCadastro)
No FormPesquisa, fiz assim...
If (Formulario = FormCadastro) then
begin
digita suas condições
end;
if (Formulario = ´´ ´´) then
begin
digite suas condições
end;
Quando eu fecho o FormCadastro, eu limpo a (Variavel Formulario)
Pra mim funcionou legal... acredito ter formas mais corretas, mas pra mim funcionou legal...
espero ter ajudado... Um Abraço...
No FormPrincipal, criei uma variavel (Formulario : String)
Cada formulário que eu abro, alimento a Variável com um nome... Ex: (Formulario := FormCadastro)
No FormPesquisa, fiz assim...
If (Formulario = FormCadastro) then
begin
digita suas condições
end;
if (Formulario = ´´ ´´) then
begin
digite suas condições
end;
Quando eu fecho o FormCadastro, eu limpo a (Variavel Formulario)
Pra mim funcionou legal... acredito ter formas mais corretas, mas pra mim funcionou legal...
espero ter ajudado... Um Abraço...
GOSTEI 0