Como saber se a aplicação está minimizada?
quem puder me ajudar,eu preciso saber o estado da aplicação,é um programa de chat e ao receber uma mensagem ,se estiver minimizado,deverá ficar piscando na barra de tarefas até que se clique em cima.
já usei a rotina abaixo oa receber uma mensagem mas pisca duasa vezes e fica com o foco.
FlashWindow(Handle, true);
FlashWindow(Application.Handle, true);
Já li varios tópicos sobre o assunto mas não achei nenhum que resolvesse meu problema,conto com a galera.
já usei a rotina abaixo oa receber uma mensagem mas pisca duasa vezes e fica com o foco.
FlashWindow(Handle, true);
FlashWindow(Application.Handle, true);
Já li varios tópicos sobre o assunto mas não achei nenhum que resolvesse meu problema,conto com a galera.
Milk
Curtidas 0
Respostas
Nildo
11/10/2004
Faça assim:
Será que é isso?
if GetForegroundWindow <> FormPrincipal.Handle then
begin
{Rotina para piscar}
end;
Será que é isso?
GOSTEI 0
Milk
11/10/2004
Obrigado Nildo, é isso sim,
Mas qual rotina eu devo colocar para que fique piscando enquanto não receber o foco ou for maximizada?
Mas qual rotina eu devo colocar para que fique piscando enquanto não receber o foco ou for maximizada?
GOSTEI 0
Nildo
11/10/2004
Você coloca aquela rotina dentro de um timer de 1 segundo. E dentro daquele IF você coloca para Ascender se estiver apagado e apagar se estiver asceso. Daí você acrescenta um ELSE naquele IF. Sempre que cair naquele ELSE quer dizer que a aplicação recebeu o Foco, então você apaga o pisca-pisca.
GOSTEI 0
Fórum Vini
11/10/2004
Obrigado Nildo, é isso sim,
Você pode usar a procedure FlashWindow:
FlashWindow(Application.Handle, True);
(Para que ela continue piscando você deve colocar esse código dentro de um Timer ou uma Thread, se preferir)
Espero ter ajudado,
Vinicius;
GOSTEI 0
Milk
11/10/2004
Agora funcionou,
coloquei dentro de um timer a rotina que o nildo sugeriu.
Valeu.
coloquei dentro de um timer a rotina que o nildo sugeriu.
Valeu.
GOSTEI 0
Antonio Martins
11/10/2004
Tenho uma aplicação em rede e gostaria de saber se tem como identificar quando um usuário na rede está com a aplicação fechada ou minimizada
Vou explicar melhor: Tenho uma aplicação e nela tem um chat.
Acontece que eu gostaria de saber se a tela do chat no usuário está aberta ou minimizada. Sempre que mando uma mensagem emito um som para o usuário, porem gostaria de emitir esse aviso somente se tiver minimizado, pois não faz sentido ficar avisando ja que ele está com o form aberto e vendo as mensagens na tela. Todos os exemplos de chat que peguei na net não tem esse recurso ou algum parecido.
Ja faz tempo que estou tentando resolver esse problema.
Grato
Antonio
Vou explicar melhor: Tenho uma aplicação e nela tem um chat.
Acontece que eu gostaria de saber se a tela do chat no usuário está aberta ou minimizada. Sempre que mando uma mensagem emito um som para o usuário, porem gostaria de emitir esse aviso somente se tiver minimizado, pois não faz sentido ficar avisando ja que ele está com o form aberto e vendo as mensagens na tela. Todos os exemplos de chat que peguei na net não tem esse recurso ou algum parecido.
Ja faz tempo que estou tentando resolver esse problema.
Grato
Antonio
GOSTEI 0