como sanar esse erro
Olá Pessoal, peço por gentileza para que alguém me ajude, sou iniciante, gosto de aprender mas estou com uma pequena dificuldade no delphi, trata-se de um erro que eu não sei como corrigi-lo, na verdade o delphi compila com esse erro, mas ele ocorre quando clico no botão gravar, veja abaixo o erro:
[FireDac] [Phys][FB] validation error for column codigo, value ''*** null***''
Como sanar esse problema aonde ele se localiza?
Aguardo uma ajuda desde já agradeço a atenção de todos
[FireDac] [Phys][FB] validation error for column codigo, value ''*** null***''
Como sanar esse problema aonde ele se localiza?
Aguardo uma ajuda desde já agradeço a atenção de todos
Marcos Ramos
Curtidas 0
Respostas
Luiz Menin
29/05/2016
É provável que esteja sendo feita alguma validação em algum campo e a coluna não exista mais ou não está identificada corretamente. Busque no seu DataModule ou no projeto por eventos "OnValidate".
GOSTEI 0
Marco Antônio
29/05/2016
Coloca aqui a sua função.
GOSTEI 0
Rafael Bosco
29/05/2016
O campo CÓDIGO da sua TABELA, foi criado para ser NOT NULL, e você está tentando gravar algo VAZIO nele, nisso o FireBird retorna essa mensagem, de que o campo CÓDIGO não pode ser NULL, sugiro verificar seu procedimento/função que está gravando no banco de dados, ACHAR a variável CÓDIGO, e verificar se ela está sendo alimentada corretamente.
GOSTEI 0
Marcos Ramos
29/05/2016
Obrigado pela ajuda, obrigado mesmo, caso posso me dar uma dica gostaria de saber como faço para fazer uma relação entre a tabela do contas a pagar com o banco de clientes.
GOSTEI 0
Marcos Ramos
29/05/2016
Obrigado pela ajuda, obrigado mesmo, caso posso me dar uma dica gostaria de saber como faço para fazer uma relação entre a tabela do contas a pagar com o banco de clientes.
GOSTEI 0
Marcos Ramos
29/05/2016
GOSTEI 0
Marcos Ramos
29/05/2016
GOSTEI 0