Como se cria componentes?

Delphi

19/06/2004

Como se cria componentes no Delphi?
No código, etc, palhetas, etc...?

Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

Curtidas 0

Respostas

Maxadens

Maxadens

19/06/2004

Amigo,

A resposta a esta pergunta que vc fez é tão extensa que ficaria horas escrevendo e não entenderia muita coisa.
Para que vc crie componentes, é extremamente aconselhavel que se tenha um bom conhecimento em object pascal. Ja trabalho com Delphi a quase dois anos e quando vou criar componentes me perco totalmente. Tenho um material aqui sobre criação de componentes e posso lhe enviar. Mande-me um e-mail caso queira. Se vc estudar o material que tenho, tera uma visão sobre a complexidade da coisa. Mas... não é um bicho de 7 cabeças!!! Umas 12 eu diria!

Um abraço!

Ronaldo Araujo

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

19/06/2004

Jasig,

Dá uma olhada neste material :
http://www.clubedelphi.com.br/apostilas/criando_compo.zip
http://www.clubedelphi.com.br/apostilas/manualcompo.zip

Eu aprendi (se eh que posso dizer isso) lendo bastante e estudando fontes de outros componentes, como os do próprio Delphi... Até hoje só fiz 3 que realmente são componentes e não apenas descedentes com propriedades, metodos e eventos adicionais... não acho que seja tão difícil como o colega Ronaldo disse, mas como tudo que temos que aprender exige dedicação...

Espero ter ajudado...
T+

GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

19/06/2004

Vou usar esses manuais, e isso que o Ronaldo disse, apenas fez a coisa ficar mais desafiadora para os meus objetivos...
Obrigado...

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

19/06/2004

Colega,

O mais importante é - Qual é seu objetivo?

GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

19/06/2004

[quote:52e61c0beb=´Aroldo Zanela´]Colega,

O mais importante é - Qual é seu objetivo?[/quote:52e61c0beb]
Bem, objetivo profissional, num tenho até agora nenhum com o Delphi, apenas saber mais e mais no Delphi...

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

19/06/2004

Colega,

Desculpe, acho que não me expressei corretamente. Gostaria de saber se você já tem alguma coisa em mente? Algum idéia sobre que componente criar?
Para fins de aprendizado, realmente as apostilas que estão disponíveis na Web podem ajudar. Se puder, faça o curso oficial de Delphi avançado, pois o enfoque do mesmo é na criação de componentes.

GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

19/06/2004

[quote:6bc32ce97b=´Aroldo Zanela´]Colega,

Desculpe, acho que não me expressei corretamente. Gostaria de saber se você já tem alguma coisa em mente? Algum idéia sobre que componente criar?[/quote:6bc32ce97b]
Tô afim de criar um projeto de Hash...

GOSTEI 0
POSTAR