Como se usa o ComboBox?
Oi,
Alguém aí sabe como usar um combobox?
Eu estou tentando o seguinte, mas o Delphi diz que está faltando parametros na quarta linha...
Obrigado!
Alguém aí sabe como usar um combobox?
Eu estou tentando o seguinte, mas o Delphi diz que está faltando parametros na quarta linha...
DadosSistema.IQryComboCli.Open; while not DadosSistema.IQryComboCli.Eof do begin cboClientes.AddItem(DadosSistema.IQryComboCliCLINOMERS.Value); DadosSistema.IQryComboCli.Next; end;
Obrigado!
Yankleber
Curtidas 0
Respostas
Adilsond
10/04/2004
Voce deve utilizar a propriedade Items.
Agora se voce além de querer mostrar o nome do cliente, deseja qua ao selecionar o cliente possa recuperar o código do mesmo.
Para montar a combo utilize:
e para recuperar:
cboClientes.Clear; DadosSistema.IQryComboCli.Open; while not DadosSistema.IQryComboCli.Eof do begin cboClientes.Items.Add(DadosSistema.IQryComboCliCLINOMERS.Value); DadosSistema.IQryComboCli.Next; end;
Agora se voce além de querer mostrar o nome do cliente, deseja qua ao selecionar o cliente possa recuperar o código do mesmo.
Para montar a combo utilize:
cboClientes.Clear; DadosSistema.IQryComboCli.Open; while not DadosSistema.IQryComboCli.Eof do begin cboClientes.Items.AddObject(DadosSistema.IQryComboCliCLINOMERS.Value,TObject(DadosSistema.IQryComboCliCLICODIGO.AsInteger)); DadosSistema.IQryComboCli.Next; end;
e para recuperar:
Codigo := LongInt(cboClientes.Items.Objects[cboClientes.ItemIndex]);
GOSTEI 0