Como testar se um determinado CD está no drive de gravação?
Caros companheiros...
Boa tarde...
Vejam se podem me ajudar..
Estou implantando uma rotina de backup, que o usuário executa o backup de sua estação, e os dados são gravados no cd que está no gravador (E:)servidor.
Acontece que devido as trocas de CD´s que são feitas no drive de gravação, gostaria de testar se existe CD no drive para iniciar o backup, e se o CD que está inserido é o CD de backup do sistema.
Quando preparei o cd para utiliza-lo para as gravações de dados, foi criado um numero e dei um nome ao cd.
Por estas identificações consigo checar se o ´tal´ cd está no drive para iniciar o backup?
Um grande abraço a todos...
Pablo
Boa tarde...
Vejam se podem me ajudar..
Estou implantando uma rotina de backup, que o usuário executa o backup de sua estação, e os dados são gravados no cd que está no gravador (E:)servidor.
Acontece que devido as trocas de CD´s que são feitas no drive de gravação, gostaria de testar se existe CD no drive para iniciar o backup, e se o CD que está inserido é o CD de backup do sistema.
Quando preparei o cd para utiliza-lo para as gravações de dados, foi criado um numero e dei um nome ao cd.
Por estas identificações consigo checar se o ´tal´ cd está no drive para iniciar o backup?
Um grande abraço a todos...
Pablo
Pablo_lima
Curtidas 0
Respostas
Rage_against
11/09/2003
Uses MMSystem
Function MidiaPresente(MediaPlayer: TMediaPlayer): Boolean;
var
Params: MCI_STATUS_PARMS;
S: array [0..255] of char;
r: Integer;
begin
//verifica se existe um cd inserido
Params.dwItem:= MCI_STATUS_MEDIA_PRESENT;
r:= MCISendCommand(MediaPlayer.DeviceID, MCI_STATUS, MCI_STATUS_ITEM, Integer(Addr(Params)));
if r <> 0 then
begin
MCIGetErrorString(r, S, SizeOf(S));
ShowMessage(´Erro: ´ + StrPas(S));
end
else
Result:= Params.dwReturn = 1;
end;
Function MidiaPresente(MediaPlayer: TMediaPlayer): Boolean;
var
Params: MCI_STATUS_PARMS;
S: array [0..255] of char;
r: Integer;
begin
//verifica se existe um cd inserido
Params.dwItem:= MCI_STATUS_MEDIA_PRESENT;
r:= MCISendCommand(MediaPlayer.DeviceID, MCI_STATUS, MCI_STATUS_ITEM, Integer(Addr(Params)));
if r <> 0 then
begin
MCIGetErrorString(r, S, SizeOf(S));
ShowMessage(´Erro: ´ + StrPas(S));
end
else
Result:= Params.dwReturn = 1;
end;
GOSTEI 0