Como testar se um evento foi disparado?

Delphi

29/04/2004

Bom dia Amigos...
Vejam se podem me ajudar...

Preciso fazer um teste para saber se o evento Ondblclick(Duplo clique) do grid não foi disparado, se NÃO FOIi então executa determinado codigo.

Estou tentando assim:

If not Dbgrid1.OnDblClik Then
Codigo.....

Mas assim não tá dando certo... Dá erro. Não estou sabendo como fazer este teste...

Ouvi falar em um comando ExecuteAction, e também fiz alguns testes imaginando que fosse resolver o problema, mas nada:

If not (GridAtual.ExecuteAction(OnDblClick)) Then
Codigo...

Não estou conseguindo.. Eu estava fazeno este teste usando uma variavel que inicializada em false e que quando o evento dblclick fosse disparado a var recebia true e então no programa eu fazia o teste para executar o codigo em cima desta variavel..

If Variavel=False Then //Então quer dizer que o evento não disparou
Codigo....


Mas eu quero me livrar desta variavel, sei que deve haver algum comando que teste se um evento foi disparado...

Se puderem me ajudar ficari muito grato.
Um grande abraço a todos...


Pablo_lima

Pablo_lima

Curtidas 0

Respostas

Dopi

Dopi

29/04/2004

Até onde entendi a variavel é a única solução... E não fere em nada os principios da boa programação...

Crie a variavavel na clausula Private do seu Form e ela estrá oculta de todas as outras units e objetos

Essas variáveis sinalizadoras ou ´flags´ são muito comuns...[/u]


GOSTEI 0
Comodelphi

Comodelphi

29/04/2004

sua msg está muito confusa, seja mais explicito....Como pode existir algum teste para verificar algo que não aconteceu....ta muito estranho!!!!!

vc quer saber se o dblclick do grid executou normalmente é isso?

ou vc tem um método comum a mais de um evento e quer saber de onde ele foi originado?????????


GOSTEI 0
Motta

Motta

29/04/2004

perdão pela piada (perde-se amigos não piadas)

mas podemos controlar eventos não disparados em máquinas desligadas ??!!

RodLima, tente ser mais claro para a gente poder tentar te ajudar.


GOSTEI 0
Comodelphi

Comodelphi

29/04/2004

Boooooaaaaaaaaaaaaaa, re re re re re


GOSTEI 0
Shaolin

Shaolin

29/04/2004

Também acho bastante complicado...

... estar com ela desligado, fica muito difícil.


Não sei se seria o mais bacana, mas para testar eventos, geralmente utilizo o ShowMessage, é algo bem banal, mas consigo ter a idéia se minha condicional esta funcionando ao menos.


GOSTEI 0
POSTAR