Como testar um Item do MainMenu?
Bom dia companheiros...
vejam se podem me ajudar....
Tenho um MainMenu no meu sistema e preciso testar a propriedade caption de um item. Como devo proceder?
O item se encontra posicionado da seguinte forma
Exemplo:
Arquivo Vigência
Anos 2003
O item que quero acessar para fazer um teste se o caption é o que está posicionado como 2003 ele é o submenu do item anos
Quero montar um case para testar se a propriedade caption deste item é igual a 2003, se for passarei o valor ´Lanctos2003.DB´ para a propriedade tablename de um table1.
Como devo proceder? Não sei como acessar o item desejado do mainmenu para fazer o teste. Como deveria ficar o case?
Um abraço a todos...
Pablo - marília/SP
vejam se podem me ajudar....
Tenho um MainMenu no meu sistema e preciso testar a propriedade caption de um item. Como devo proceder?
O item se encontra posicionado da seguinte forma
Exemplo:
Arquivo Vigência
Anos 2003
O item que quero acessar para fazer um teste se o caption é o que está posicionado como 2003 ele é o submenu do item anos
Quero montar um case para testar se a propriedade caption deste item é igual a 2003, se for passarei o valor ´Lanctos2003.DB´ para a propriedade tablename de um table1.
Como devo proceder? Não sei como acessar o item desejado do mainmenu para fazer o teste. Como deveria ficar o case?
Um abraço a todos...
Pablo - marília/SP
Pablo_lima
Curtidas 0
Respostas
Akpjunior
30/05/2003
se é q entendi direito....
pegue a propriedade name do item do mainmenu e verifique a propriedade caption.... acho q seria isso..
vamos supor que vc tem um menu
Arquivo >> submenu>> Novo.
e a propriedade name do item Novo fosse Novo1...
If Novo1.Caption = ´Teste´ then
begin
ou com o Case...
espero ter ajudado...
pegue a propriedade name do item do mainmenu e verifique a propriedade caption.... acho q seria isso..
vamos supor que vc tem um menu
Arquivo >> submenu>> Novo.
e a propriedade name do item Novo fosse Novo1...
If Novo1.Caption = ´Teste´ then
begin
ou com o Case...
espero ter ajudado...
GOSTEI 0