Como trabalhar com o Registro do Windows
Bom... O negocio é o seguinte: Eu gostaria de saber em qual local do registro do windows, fica as informações para quem está registrado o windows (o nome mais especificadamente) . Queria saber tipoo uma padrão para todos os windows ou se alguem souber como eu posso resolver esse problema pelo delphi . Isso tudo seria para uma simples coisa, tipo, num autorun de de uma aplicação, o delphi buscaria essas informações no registro e colocaria na aplicação ! Tipo : ´Obrigado -fulano de tal- por adquirir nosso software ´ . Se alguem souber como eu posso resolver esse probleminha , agradeceria muito !
Obrigado e um abraço a todos !
Obrigado e um abraço a todos !
Sherlock
Curtidas 0
Respostas
Deus
15/01/2004
Essas informações estão em partes diferentes do registro, dependendo da versão do Windows. No Windows 95 / 98 / Me, você encontra essas informações (bem como até o número de série) na chave [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion], mas uma dica: eu aconselho que você não utilize essa técnica. Lembre-se que em muitos lugares, as pessoas registram o windows com o nome de ´windows´ ou o nome da empresa, então não seria muito útil você buscar essa chave. :)
Ao invés disso, pq não criar uma chave você mesmo? Toda vez que estiver executando o programa, verifique se tal chave foi escrita no registro. Se não, é sinal de que o programa está sendo rodado pela primeira vez, então peça o nome e a empresa da pessoa, e guarde no registro. Nas vezes seguintes, você usará esse nome na saudação.
Abraços, dEUS
Ao invés disso, pq não criar uma chave você mesmo? Toda vez que estiver executando o programa, verifique se tal chave foi escrita no registro. Se não, é sinal de que o programa está sendo rodado pela primeira vez, então peça o nome e a empresa da pessoa, e guarde no registro. Nas vezes seguintes, você usará esse nome na saudação.
Abraços, dEUS
GOSTEI 0
Nigro
15/01/2004
Tente ler esse endereço
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\MS Setup (ACME)\User Info
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\MS Setup (ACME)\User Info
GOSTEI 0