COMO TRABALHAR COM OS COMANDO DE DDL E DML NO MYSQL-FONT(SGBD - MYSQL)?

MySQL

09/12/2013

Tenho uma dúvida sobre MYSQL.
já trabalho algum tempo com SLQ, quero agora imigrar para mysql, instalaei o mysql 5.5 command Line Client onde uso normalmente os comandos os comandos básicos de DDL (create, alter, drop) e DML (select, insert, delete, update), o grande problema está em quando tento fazer esse mesmo processo (usar DDL e DML) no mysql-font que é SGBD ela dá sempre um erro, ela só aceita trabalhar com as tabelas que crio no command Line Client e chamo no mysql-font assim ela aceita de outra forma dá erro, como faço para trabalhar com os comandos básicos de DDL e DMl directamente no SGBD do MYSQL?
Anacleto Linux

Anacleto Linux

Curtidas 0

Respostas

William

William

09/12/2013

Colega uma dica a ferramenta Mysql-Front já foi descontinuada e consta que nasceu novamente com HEIDISQL, tenho visto colegas sofrendo muito com essa ferramenta e as vezes com coisas bobas!!!

Procure o Mysql Workbench na minha opinião uma das ferramentas mais completas para MySQL além de rodar em Windows e Linux.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/12/2013

eu tenho utilizado o Workbenq em uma VM que tenho para testar o mysql e nao me recordo de ter tido problemas deste tipo, inclusive na faculdade um professor tambem sugeriu o uso desta ferramenta que seria muito boa, tem muita funcionalidade.
GOSTEI 0
William

William

09/12/2013

Recentemente participei da PHP Conference 2013 onde foi disponibilizado um mini curso mão na massa com MySQL, praticamente todos os profissionais da sala usam Workbench, eu uso o dia inteiro também.

Além de ser uma ferramenta distribuída pela própria Oracle, a versão 6.0 conseguiu ficar melhor que antiga 5.2, muito fácil de usar.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/12/2013

legal....

o unico problema que tive com ela foi escrever o nome... nunca acerto... kkkkkk
GOSTEI 0
Anacleto Linux

Anacleto Linux

09/12/2013

eu uso o Workbench para fazer modelagem de dados, será que também é possivel criar um script mysql (DDL, DML etc) no Workbench?
GOSTEI 0
William

William

09/12/2013

E como é possível, você pode converter sua modelagem em script.sql tranquilamente!!!
GOSTEI 0
POSTAR