Como transferir arquivos de uma Filial para Matriz.
Ola, pessoal, meu cliente abriu uma filial e precisa dos dados gerados no banco da filial atualizados na matriz para controle, alguém tem alguma sugestão de qual é a melhor maneira de fazer isto.
Mkoch
Curtidas 0
Respostas
Ehvasc
13/09/2005
Caro Colega,
Não entendi qual a sua dúvida realmente:
Se for transferir arquivos é só vc ativar o serviço FTP na matriz ou fazer um COPY por pastas compartilhadas na rede.
Se for atualizar base de dados, tem que as bases (filial/Matriz) têm que estar preparadas para isso. Pode ser feito o seguinte : uma relação com um código da empresa (MATRIZ = 01, FILIAL = 02) por exemplo. Todos os registros gravados na matriz terão 01 nesse campo e os gravados na filial terão 02. Vc coloca esse campos como parte das chaves das tabelas e pronto.
Se não for nenhuma das duas, explique-se melhor para que possamos ajudá-lo.
Espero ter ajudado.
Não entendi qual a sua dúvida realmente:
Trasnferir arquivos
ou Atualizar base de dados
.Se for transferir arquivos é só vc ativar o serviço FTP na matriz ou fazer um COPY por pastas compartilhadas na rede.
Se for atualizar base de dados, tem que as bases (filial/Matriz) têm que estar preparadas para isso. Pode ser feito o seguinte : uma relação com um código da empresa (MATRIZ = 01, FILIAL = 02) por exemplo. Todos os registros gravados na matriz terão 01 nesse campo e os gravados na filial terão 02. Vc coloca esse campos como parte das chaves das tabelas e pronto.
Se não for nenhuma das duas, explique-se melhor para que possamos ajudá-lo.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Mkoch
13/09/2005
Desculpe, é ´Atualizar base de dados´, os bancos de dados estão preparados com um indentificador de Matriz/Filial, como fazer para obter os dados da base filial e transferi-los para a matriz penso em gerar um arquivo XMl(ainda não sei como) e transferi-lo para a matriz (também ainda não sei como, poderia ser via e-mail, gostaria de ser mais automático).
GOSTEI 0
Ehvasc
13/09/2005
Vc tem conexão on line entre as lojas??
Vc só precisa ter um controle do que já foi enviado, caso seja necessário fazer alterações nos registro já enviados.
Não existe modelo específico, se vc tiver condições de ficar online faça uma aplicação separada que controle isso e de tempos em tempos envie esses dados, usando a própria rede pra fazer.
Se não for on line, o melhor é gerar um arquivo ASCII ou XML, enviar esses arquivos pra matriz e vc trata essas informações.
Espero ter ajudado.
Vc só precisa ter um controle do que já foi enviado, caso seja necessário fazer alterações nos registro já enviados.
Não existe modelo específico, se vc tiver condições de ficar online faça uma aplicação separada que controle isso e de tempos em tempos envie esses dados, usando a própria rede pra fazer.
Se não for on line, o melhor é gerar um arquivo ASCII ou XML, enviar esses arquivos pra matriz e vc trata essas informações.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Mkoch
13/09/2005
Sim, as empresas estão on-line via internet discada.
Valeu, obrigado. É isto que eu estava pensado em fazer, queria algumas opiniões para saber se estou no caminho certo.
Valeu, obrigado. É isto que eu estava pensado em fazer, queria algumas opiniões para saber se estou no caminho certo.
GOSTEI 0
Rjun
13/09/2005
Que banco de dados você está usando? O SQL Server, através do MSDE que é free faz replicação de dados.
GOSTEI 0
Mkoch
13/09/2005
Uso o Firebird 1.5
GOSTEI 0