Como transformar String em TTime?
Salve pessoal do forum
Estou precisando transformar uma string enviada ao meu programa e transformá-la em tempo. Por exemplo a string que meu programa vai receber vai chegar da seguinte maneira:
072 07 -> Tres caracteres / um espaço / dois caracteres == Onde os tres primeiros caracteres são os minutos e os dois ultimos caracteres os segundos, eu preciso fazer a transformação para que esta string me retorne um tempo. Ficaria assim:
01:12:07 -> uma hora, doze minutos e sete segundos
se alguem souber como resolver isto por favor me ajudem
valew!
Estou precisando transformar uma string enviada ao meu programa e transformá-la em tempo. Por exemplo a string que meu programa vai receber vai chegar da seguinte maneira:
072 07 -> Tres caracteres / um espaço / dois caracteres == Onde os tres primeiros caracteres são os minutos e os dois ultimos caracteres os segundos, eu preciso fazer a transformação para que esta string me retorne um tempo. Ficaria assim:
01:12:07 -> uma hora, doze minutos e sete segundos
se alguem souber como resolver isto por favor me ajudem
valew!
Mmoreira
Curtidas 0
Respostas
Rafs
03/11/2004
Tente utilizar esta função....
Acredito que resolverá o seu problema
Acredito que resolverá o seu problema
function TForm1.ToTime(FTimeString: String): TTime; var lHoras, lMinutos: Integer; lSegundos: String; begin lMinutos := StrToInt(Copy(FTimeString,1,3)); lSegundos := Copy(FTimeString,5,2); lHoras := lMinutos div 60; lMinutos := lMinutos mod 60; Result := StrToTime(IntToStr(lHoras)+´:´+IntToStr(lMinutos)+´:´+lSegundos); end;
GOSTEI 0
Reginaldo174
03/11/2004
a Função postada pelo [b:e5aeb8f4aa]Rafs[/b:e5aeb8f4aa]
Resolve seu problema....
Eu testei.
Resolve seu problema....
Eu testei.
GOSTEI 0
Mmoreira
03/11/2004
Rafs