como usar 2 componente sqlconnection juntos

Delphi

31/05/2012

olka pessoal tenho que abrir dois bancos de dados em lugaes diferrentes, por causa disto, queria colocar 2 componentes sqlconnection um paa cada endereco nao sei se func iona , se puderem me mande um exemplo de como fazer , ou se for facil someste moste o caminho

ate breve
Edson Melo

Edson Melo

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

31/05/2012

Olá, pra começar, você já tentou apenas adicionar os dois componentes e ligá-los a bancos distintos normalmente? Se sim, encontrou alguma barreira?
GOSTEI 0
Edson Melo

Edson Melo

31/05/2012

e que em cada componente terei que colocar o endereço do banco de dados, e tambem usar os dois ao mesmo tempo,

quanto a sua pergunta não tentei ainda, quis tirar minhas dividas primeiro para depois tentar usar.

mas segundo sua pergunta e tambem sua resposta ja percebi que da para fazer, vou tentar fazer c, pela logica era para funcionar , pois ja vi em outros sistemas. mas nunca tentei fazer , pois tinha duvidas quanto a alguma configuração que deveria ser feita.

mas ainda fico no aguardo, quanto a uma posicao
GOSTEI 0
William

William

31/05/2012

Colega vc pode ligar quantos banco de dados quiser simultaneamente, ai só depende do consumo do seu SGBD. Quanto aos componentes de ligação com o banco configure um para cada banco ou se quiser crie esses componentes em tempo de execução.

Eu mesmo já fiz isso....
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

31/05/2012

Pois é, cara, como foi citado acima, o único fator de maior importância aí será o desempenho, o quanto você irá cobrar de cada banco. As vezes, uma conexão já dá problema, imagine mais de uma.
Aguardamos retorno.
GOSTEI 0
Edson Melo

Edson Melo

31/05/2012

vou dar um exemplo

tenho um sistema para venda, e fiz um outro sistema para frente de caixa separado, gostaria de colocar um os bancos de dados separados um para cada programa, um para venda em um lugar e outro para frente de caixa em outro lugar, so que o frente de caixa teria acesso a banco de dados do de venda

deu para entender minha proposta, ou nesta outra opção, gostaria de dividir o banco de dados em dois , colocando um numa pasta e a outra parte em outra pasta, tambem ilustraria o meu proplema, hoje tenhoo que colocar o banco de dados no mesmo local.

ajudem - me ou se for o caso me deem outra opção para poder fazer o solicitado.

GOSTEI 0
William

William

31/05/2012

Edson pelo que eu entendi são 2 sistemas independentes?

Caso sim, então são 2 bancos separados seria a mesma coisa de rodar vários sistemas individuais.

Caso não, se os 2 sistemas estão compartilhando o mesmo banco então não vejo motivo para separar as base de dados, até porque seria um sistema PDV e outro retaguarda.
GOSTEI 0
Edson Melo

Edson Melo

31/05/2012

vou explicar melhor, queria fazer um sistema so, mas com 2 bancos de dados, um em cada local, acho que agora me expliquei melhor, como disse o frente de caixa atualizaria 2 banco de dados em lugares seradados.

me entenderam melhor

acho que 2 data module resolvem meu problema um independente do outro

atenciosamente

edson garcia de melo
GOSTEI 0
POSTAR