como usar banco de dados MDF!
olá gostaria de saber se é muito complicado utilizar banco de dados sql (MDF) em delphi... se ele é semelhante aos comandos usados no banco de dados paradox...??
Zacca
Curtidas 0
Respostas
Zacca
04/08/2003
olá gostaria de saber se é muito complicado utilizar banco de dados sql (MDF) em delphi... se ele é semelhante aos comandos usados no banco de dados paradox...??
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
04/08/2003
Colega,
Poder você pode, mas não deve, pois existem outras classes e métodos para acesso à bancos de dados Client/Server como ADO e dbExpress. Lembrando que vc precisa de um servidor SQL rodando.
Poder você pode, mas não deve, pois existem outras classes e métodos para acesso à bancos de dados Client/Server como ADO e dbExpress. Lembrando que vc precisa de um servidor SQL rodando.
GOSTEI 0
Zacca
04/08/2003
a questao é a segunte eu estarei com o msde rodando na minha maquina tenho que fazer a migração de banco de dados do clipper (*.dbf) para uma base de dados SQL (*.mdf) para isso queria algumas informações de como acessar com o ado e se funciona parecido com o paradox é so usar sql normal....??
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
04/08/2003
Colega,
Em linhas gerais são idênticos, a não ser a performance. Para fazer uma migração de DBF para MS-SQL, utilize o Datapump que acompanha o Delphi, pois você não precisa fazer praticamente nada a não ser seguir o Wizard do Datapump.
Em linhas gerais são idênticos, a não ser a performance. Para fazer uma migração de DBF para MS-SQL, utilize o Datapump que acompanha o Delphi, pois você não precisa fazer praticamente nada a não ser seguir o Wizard do Datapump.
GOSTEI 0
Zacca
04/08/2003
desculpa mas onde encontro o Datapump no delphi...???
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
04/08/2003
Colega,
É um programa que deverá estar instalado no mesmo grupo onde está o Delphi (menu iniciar -> programas).
É um programa que deverá estar instalado no mesmo grupo onde está o Delphi (menu iniciar -> programas).
GOSTEI 0
Zacca
04/08/2003
eu uso delphi 5 enterprise ele possui...???
GOSTEI 0