como usar banco de dados MDF!

Delphi

04/08/2003

olá gostaria de saber se é muito complicado utilizar banco de dados sql (MDF) em delphi... se ele é semelhante aos comandos usados no banco de dados paradox...??

Zacca

Zacca

Curtidas 0

Respostas

Zacca

Zacca

04/08/2003

olá gostaria de saber se é muito complicado utilizar banco de dados sql (MDF) em delphi... se ele é semelhante aos comandos usados no banco de dados paradox...??

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

04/08/2003

Colega,

Poder você pode, mas não deve, pois existem outras classes e métodos para acesso à bancos de dados Client/Server como ADO e dbExpress. Lembrando que vc precisa de um servidor SQL rodando.

GOSTEI 0
Zacca

Zacca

04/08/2003

a questao é a segunte eu estarei com o msde rodando na minha maquina tenho que fazer a migração de banco de dados do clipper (*.dbf) para uma base de dados SQL (*.mdf) para isso queria algumas informações de como acessar com o ado e se funciona parecido com o paradox é so usar sql normal....??

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

04/08/2003

Colega,

Em linhas gerais são idênticos, a não ser a performance. Para fazer uma migração de DBF para MS-SQL, utilize o Datapump que acompanha o Delphi, pois você não precisa fazer praticamente nada a não ser seguir o Wizard do Datapump.

GOSTEI 0
Zacca

Zacca

04/08/2003

desculpa mas onde encontro o Datapump no delphi...???

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

04/08/2003

Colega,

É um programa que deverá estar instalado no mesmo grupo onde está o Delphi (menu iniciar -> programas).

GOSTEI 0
Zacca

Zacca

04/08/2003

eu uso delphi 5 enterprise ele possui...???

GOSTEI 0
POSTAR