COMO USAR CERTIFICADO DIGITAL NO DELPHI 2010

06/04/2010

Boa tarde!

Pessoal, desenvolvi um sistema em XML/SOAP e tenho que usar 2 certificados digitais para a cominucação, como faço para usar/instalar esses certificados com o Delphi 2010.

Obrigado.

Henrique

Henrique Rocha

Henrique Rocha

Curtidas 0

Respostas

Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

06/04/2010

Olá amigo,
  Quais são os certificados ? Pois a consultoria só da suporte a conteúdo de delphi este tipo de informação não damos suporte, se foi isso que entendi, agora senão me explique melhor.

Um abraço

Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

06/04/2010

Olá amigo,
  Estou no aguardo do seu contato para continuarmos com o chamado.

Um abraço

Wesley Y
GOSTEI 0
Henrique Rocha

Henrique Rocha

06/04/2010

Olá,
Wesley,

Tenho um certificado do tipo brspk420.ccp.br.BANCO.cer, minha dúvida é será que existe no delphi em algum
lugar no programa onde eu digo para ele que para essa comunicação use o certiticado "brspk420.ccp.br.BANCO.cer".

Esse certificado eu instalei no Internet Explore na minha máquina funcionou nas outras máquinas
o Internet Explore diz que esse certificado esta Expirado ou não válidado.

Um outro amigo meu que usa o mesmo tipo de certificado e programa em C# no código fonte
abaixo ele diz:

...
                System.Net.ServicePointManager.CertificatePolicy = new WebServicePolicy();
                WebService.XXXXMacMensageria objXXXXMacMensageria = new WebService.XXXXMacMensageria();
                objXXXXMacMensageria.Url = strURL;
                objXXXXMacMensageria.Timeout = intWebServiceTimeout;
...

Minha dúvida é: será que no Delphi 2010 existe algo onde eu indico que a conexão deve usar o certificado tal...

Obrigado.

Henrique

GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

06/04/2010

Olá amigo, fui procurar sobre este certificado mas não achei, queria saber o seguinte, você disse

"Esse certificado eu instalei no Internet Explore na minha máquina funcionou nas outras máquinas
o Internet Explore diz que esse certificado esta Expirado ou não válidado."

Este certificado você usa no IE, certo ? Agora o que você quer é se comunicar com o IE para usar o Certificado, ou com as bibliotecas do certificado  ?

Como você instala este certificado ? Do que se trata ? Qual é o nome? Para que eu possa analisar melhor

Um abraço

Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

06/04/2010

Olá amigo, estamos aguardando seu retorno para dar prosseguimento ao chamado.

Um abraço

Wesley Y
GOSTEI 0
Henrique Rocha

Henrique Rocha

06/04/2010

Boa tarde!
Pode encerrar este chamado.
Obrigado.
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack