Como usar DLL em JAVA
Gostaria de saber como faço para acessar DLL com o JAVA. Atualimente tenho um equipamento PIDION(Bluebirdsoft), que tem integrado uma impressora térmica, leitor de cartão de crédito... mas ñão estou conseguindo fazer a aplicação JAVA se comunicar com esses hard. Já consegui as DLLs, mas não sei como usar com o JAVA e não achei nenhum forum sobre esse equipamento. Alguém poderia me dar umas dicas?
Abraço!
Donizete Waterkemper
Curtidas 0
Respostas
Donizete Waterkemper
09/10/2009
http://javafree.uol.com.br/artigo/871492/
GOSTEI 0
Donizete Waterkemper
09/10/2009
Ok! Estive lendo a respeito, mas não me ficou claro como vou fazer para acessar uma DLL de terceiro que já está pronta e não faço a mínima idéia quais são os parâmetros que ela está esperando. Segue em anexo as dlls. Se poder dar mais uma ajudina ficaria muito grato.
Abraço!
GOSTEI 0
Donizete Waterkemper
09/10/2009
[quote="donny"]não me ficou claro como vou fazer para acessar uma DLL de terceiro que já está pronta
Utiliza a API [url="http://en.wikipedia.org/wiki/Java_Native_Access"][b]JNA - Java Native Access[/b][/url] que fica bem fácil!
Basta você definir uma interface com a assinatura dos métodos da DLL conforme o exemplo abaixo:
interface MinhaDll extends Library {
public String umMetodoDaMinhaDll(String parametro1, int parametro2, double parametroN);
}
MinhaDll dll = (MinhaDll) Native.loadLibrary("meuArquivo.dll", MinhaDll.class);
String resultado = dll.umMetodoDaMinhaDll("Teste", 1, 2.5);
GOSTEI 0
Donizete Waterkemper
09/10/2009
com certeza a documentaçao e vital para o desenvolvimento..
a empresa nao disponibiliza um jar?
GOSTEI 0
Donizete Waterkemper
09/10/2009
Já entrei em contato com a Prime solicitando a documentação. Eles prometeram que mandaram a documentação e exemplos em C#... mas em Java não tem. Mas isso não é problema. Tendo uma referencia em C#, consigo fazer em JAVA. Qualquer problema peço ajuda aqui. Rs!
GOSTEI 0
Donizete Waterkemper
09/10/2009
Uma dúvida referente aos arquivos bbappapi.h. Posso usar ele para gerar o arquivo JAVA, ou apenas devo usar ele como referência para escrever o arquivo JAVA e depois gerar o arquivo.h para o JAVA?
Abraço!
GOSTEI 0
Donizete Waterkemper
09/10/2009
Arquivos .h são do C ou C++, não do Java.
Mas você já tem a DLL compilada certo?
Então é só você analisar esse arquivo .h e ver os métodos que ele declara.
Assim pode escrever a interface Java com esses métodos.
GOSTEI 0