Como usar Eclipse com PHP, projeto em andamento

PHP

11/01/2015

Estou com o Eclipse aberto, mas tentei importar um projeto, aparentemente só aceita na pasta workspace, mas não roda via servidor PHP(local), como resolver?
Rafaela Sousa

Rafaela Sousa

Curtidas 0

Respostas

Pedro Amaral

Pedro Amaral

11/01/2015

Configuro o apache corretamente?
GOSTEI 0
Rafaela Sousa

Rafaela Sousa

11/01/2015

Como assim o Apache? como faz?
GOSTEI 0
Pedro Amaral

Pedro Amaral

11/01/2015

É o primeiro contato que vc tem com php?
GOSTEI 0
Rafaela Sousa

Rafaela Sousa

11/01/2015

Não, eu sempre utilizo o XAMPP e inicio o PHP.
GOSTEI 0
Pedro Amaral

Pedro Amaral

11/01/2015

Se não me engano para importar no eclipse vc tem que criar um projeto novo php e ai sim importar dentro deste projeto novo. Não pode importar no workspace direto.
GOSTEI 0
Rafaela Sousa

Rafaela Sousa

11/01/2015

Eu sei que pode está no workspace, deve está no htdocs na pasta do XAMPP. criando um projeto e adicionando os arquivos, é que quer dizer?

O pasta não ficar duplicada?
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

11/01/2015

Tenta Rafaela, veja se dar certo.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

11/01/2015

Tenta Rafaela, veja se dar certo.
GOSTEI 0
Fernando C

Fernando C

11/01/2015

provavelmente vc precisa configurar o Apache no Eclipse (como faria c/ o tomcat, por exemplo).
GOSTEI 0
Rafaela Sousa

Rafaela Sousa

11/01/2015

Agora eu realmente fiquei confusa! configurar o apache? como faz isso?
GOSTEI 0
Rafaela Sousa

Rafaela Sousa

11/01/2015

Como fazer?
GOSTEI 0
Rafaela Sousa

Rafaela Sousa

11/01/2015

Não consegui ainda pessoal, estou sem saber o que fazer.
GOSTEI 0
Fernando C

Fernando C

11/01/2015

já viu essas dicas:
https://sites.google.com/a/iftm.edu.br/nelio/instalando-eclipse-com-php?
obs: é utilizado o xampp também
GOSTEI 0
Rafaela Sousa

Rafaela Sousa

11/01/2015

Muito legal esse artigo, não existe outra forma do Eclipse pegar um projeto da pasta htdoc do XAMPP? achei muito cheio de rodeios e configurações. eu pensei que fosse reconhecer logo, afinal, quem executa é o PHP do XAMPP. se não tiver outra alternativa vou tentar dessa forma, mas não entendi os por quês dessas configurações, já que basta pegar a url e testar no navegador.
GOSTEI 0
Rafaela Sousa

Rafaela Sousa

11/01/2015

Fernando, assim que puder me passe mais informações, obrigada.
GOSTEI 0
Rafaela Sousa

Rafaela Sousa

11/01/2015

Voltando, quando vou criar um projeto, automaticamente ele salva no workspace, quero copiar meus arquivos para esse projeto, como fazer rodar?
GOSTEI 0
Rafaela Sousa

Rafaela Sousa

11/01/2015

Resolvi, depois de muito sufoco.
GOSTEI 0
Fernando C

Fernando C

11/01/2015

oi, Rafaela, foi mal, pensei que seria como no netbeans, de fato bem complicadinho, mas se resolveu ok!
GOSTEI 0
Rafaela Sousa

Rafaela Sousa

11/01/2015

Foi mais chato do que complicado, dificil foi descobrir. não precisa se desculpar e obrigada pela ajuda.
GOSTEI 0
Rafaela Sousa

Rafaela Sousa

11/01/2015

Estou com amnesia, me desculpem, fui criar um projeto pelo Eclipse informando o local aonde desejo, xampp, htdocs ma da erro.
GOSTEI 0
Leandro

Leandro

11/01/2015

SE ja existe os arquivos no htdocs
-> New -> project - > php project -> selecione o radio button Create project at existing location

Se nao, vc seleciona create project on local server.

Lembrando que ainda vale o site que o fernando falou . https://sites.google.com/a/iftm.edu.br/nelio/instalando-eclipse-com-php
GOSTEI 0
Rafaela Sousa

Rafaela Sousa

11/01/2015

Novo projeto, eu coloco o caminho no htdocs?
GOSTEI 0
Rafaela Sousa

Rafaela Sousa

11/01/2015

Olha a mensagem:

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/398649-20150630-194859.jpg[/img]
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

11/01/2015

Tente seguir essa video aula. obs: em inglês.

[url]https://www.youtube.com/watch?v=hfHEmZXJLgw[/url]
GOSTEI 0
Rafaela Sousa

Rafaela Sousa

11/01/2015

Ele criou mas ainda aparece o erro, vou testar os arquivos. Obrigada.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

11/01/2015

Testa, adiciona mais arquivos, qualquer problema pode avisa!
GOSTEI 0
Rafaela Sousa

Rafaela Sousa

11/01/2015

Funcionou! Obrigada.
GOSTEI 0
Fabio Santos

Fabio Santos

11/01/2015

Não sei por que está aparecendo esse erro, nunca o vi na verdade, mas só para complementar e desencargo de consciência.

[url]http://techalmeida.blogspot.com.br/2013/06/criando-um-projeto-php-com-o-eclipse.html[/url]
GOSTEI 0
Rafaela Sousa

Rafaela Sousa

11/01/2015

Fabio obrigada pelo acréscimo, vou deixar esses links bem guardados para retornar com esses mesmos problemas.
GOSTEI 0
Fabio Santos

Fabio Santos

11/01/2015

Só se aprende praticando, quando não a prática uma escolha é deixar um link para salvar, faço muito isso. hehehe.
GOSTEI 0
Ronaldo Gouvêa

Ronaldo Gouvêa

11/01/2015

A configuração do xampp (apache) é praticamente automática na instalação, as vezes é necessário alterar a porta pois usa a porta 8080 que é a mesma que que o skype usa (por exemplo) ... o xampp cria o acesso local das paginas ou sites que você está desenvolvendo, ou seja, digitando no seu navegador a palavra localhost você poderá acessar seus projetos ou todos os projetos que estão dentro da pasta htdocs que fica dentro da pasta xampp no local onde o xampp foi instalado. (lembrando que antes de usar você precisa dar o start no apache no painel de controle do xampp). O que estiver fora da pasta htdocs não abrirá no localhost então tudo o que você tem a fazer é colocar é salvar seus projetos dentro dessa pasta. Os projetos que você já tem e quer utilizar assim, você deve importar para o eclipse (se você vai usar essa IDE). Fazer isso é simples, você abre o eclipse no seu workspace (é possível criar mais de que uma area de desenvolvimento se você quiser mas não é necessário), faça o seguinte: File > New > PHP Project > Escolha um nome para seu projeto e clique em finish/ok. O projeto já está criado, agora você pode criar do zero seu site criando New > folder (pastas) e/ou New > Php File (arquivo php) entre outros, mas se você tem projeto já tem um ou mais sites em desenvolvimento você os coloca dentro da pasta xampp > htdocs manualmente (vamos dizer assim) e file > import > general > file system > browse...> pasta onde está o seu site > no quatro da sua esquerda marque tudo o que você quer no seu projeto no eclipse ou clique em select all > finish. ((Pronto Divirta-se)). http://criacaodesitesribeiraopreto.blogspot.com/
GOSTEI 0
POSTAR