Como usar Funçoes em DLL ?
Olá Gente Preciso usar essas funções no Delphi, como faço para declarar e usa-las passando os Parametros solicitados ?
Segue abaixo a documentação da DLL
Obrigada !
Renata Coimbra
BIBLIOTECA BEXSP100.DLL
DOCUMENTAÇÃO
Revisão 2.0
BEXTRA SISTEMAS TECNOLÓGICOS LTDA.
Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, armazenada ou transmitida sob qualquer forma (mecânica, fotocopiada, gravada), sem a permissão escrita da BEXTRA Sistemas Tecnológicos Ltda.
A informação contida nesta publicação foi cuidadosamente verificada quanto a sua exatidão; entretanto, nenhuma responsabilidade é assumida quanto a eventuais imprecisões, e por danos resultantes do uso de tal informação.
A BEXTRA reserva-se ao direito de efetuar alterações deste manual e do produto, que julgar necessárias, sem qualquer aviso prévio.
Todas as marcas registradas referidas neste manual foram utilizadas apenas para fins de identificação, sendo propriedades de suas respectivas companhias.
____________________________________________________________________________
Copyright 1999 por BEXTRA Sistemas Tecnológicos Ltda.
Rua Arabutan, 372. Porto Alegre - RS - Brasil
CEP 90240-470
Tel. : (51) 325-3001
Fax : (51) 342-6165
INTRODUÇÃO
==========
O arquivo BEXSP100.DLL trata-se de uma biblioteca de vínculo dinâmico (Dynamic Link Library), 32 bits (Win32), destinada ao sistema operacional Windows 95, Windows 98 ou compatível.
A biblioteca BEXSP100.DLL permite o acesso, através de comunicação via porta serial, às funções e informações dos indicadores de peso BEXTRA modelo 8031 que utilizam firmware SERIAL, SERIAL48, SERIAL485 ou compatível.
NOTAS
=====
1. Os protótipos das funções exportadas por BEXSP100.DLL são descritos em linguagem C ANSI.
2. As constantes lógicas TRUE e FALSE, citadas neste documento, devem ser interpretadas de acordo a sistemática de avaliação de expressões lógicas da linguagem C; isto é, considera-se que TRUE equivale a um valor diferente de zero, e FALSE equivale ao valor zero.
3. Todas as funções exportadas por BEXSP100.DLL utilizam a convenção de passagem de parâmetros (ordem de empilhamento) da direita para a esquerda, com desempilhamento após término (cleanup) sendo executado pela função que foi chamada. Este esquema, também denominado standard calling convention, é o mesmo esquema utilizado para acesso a API do Windows, sendo também utilizado em DLLs destinadas ao uso por diferentes linguagens. Assim, o desenvolvedor deve “informar” o compilador/sistema de desenvolvimento utilizado, que as funções exportadas por BEXSP100.DLL utilizam este tipo de convenção. Algumas linguagens utilizam modificadores para qualificar as funções que seguem esta convenção. Por exemplo, alguns compiladores C utilizam o modificador “__stdcall” antes do nome do protótipo da função. Já no Delphi, por exemplo, utiliza-se o modificador “stdcall” junto à declaração do protótipo da função.
4. Todas as funções de BEXSP100.DLL são exportadas por nome e por número. Os nomes de exportação são exatamente iguais aos apresentados nos protótipos de função presentes neste documento. Os números das funções estão de acordo com a tabela abaixo:
NOME DA FUNÇÃONÚMERO
BexOpenChannel1
BexCloseChannel2
BEXSetCommTiming3
BEXInitScalesRingNet4
BEXZeroScale5
BEXReadWeight6
INSTALAÇÃO
==========
A biblioteca BEXSP100.DLL deve ser instalada no mesmo diretório do executável principal do aplicativo, ou num diretório que esteja no caminho default de busca de DLLs do Windows.
===================================================================
DOCUMENTAÇÃO DAS FUNÇÕES
====================================================================
1. Abertura do canal de comunicação.
====================================
Antes de iniciar-se a interação com a(s) balança(s), deve-se abrir o canal de comunicação com as mesmas. Para tanto, utiliza-se a função BEXOpenChannel().
1.1 Protótipo da função.
========================
int BEXOpenChannel(char *port,
unsigned long int BPS,
unsigned short int InputBufferSize,
unsigned short int OutputBufferSize);
PARÂMETRODESCRIÇÃO
portString ASCII terminada em byte zero, contendo o nome da porta de comunicação a ser utilizada.
Exemplo : “COM2” + byte 0
BPSVelocidade da linha de comunicação, em bits por segundo. Argumentos válidos são 1200 ou 4800, dependendo do firmware utilizado no(s) indicador(es) de peso. Para o firmware SERIAL utiliza-se 1200bps e para o firmware SERIAL48 utiliza-se 4800bps. O firmware SERIAL485, por sua vez, possui velocidade de comunicação configurável via teclado do indicador de peso.
InputBufferSizeTamanho, em bytes, do buffer de recepção. Usualmente 1024 bytes.
OutputBufferSizeTamanho, em bytes, do buffer de transmissão. Usualmente 1024 bytes.
1.2 Parâmetros de retorno.
==========================
A função retorna TRUE se o canal de comunicação foi aberto com sucesso. A função retorna FALSE se o canal não puder ser aberto, ou se este já estiver aberto.
2. Fechamento do canal de comunicação.
======================================
Uma vez encerrada a comunicação com as balanças, deve-se fechar o canal de comunicação com as mesmas. Para tanto, utiliza-se a função BEXCloseChannel().
Atenção: O não fechamento do canal de comunicação pelo aplicativo, causará a retenção da memória alocada, bem como da porta de comunicação utilizada.
2.1 Protótipo da função.
========================
int BEXCloseChannel(void);
2.2 Parâmetros de retorno.
==========================
A função retorna TRUE se o canal de comunicação foi fechado com sucesso.
3. Temporização.
================
Uma vez aberto o canal de comunicação, deve-se estabelecer os parâmetros de temporização utilizados na comunicação com o(s) indicador(es) de peso. Para tanto, utiliza-se a função BEXSetCommTiming().
Quando estiver sendo utilizada rede de topologia em anel, o time-out de recepção de pacotes (parâmetro PktRecvTimeout) deve ser configurado para no mínimo 1500ms antes da execução da função de inicialização dos indicadores de peso. Posteriormente, após a inicialização, este time-out pode ser reduzido para 150ms ou inferior, dependendo da velocidade da linha de comunicação e da velocidade de processamento.
3.1 Protótipo da função.
========================
int BEXSetCommTiming(unsigned short int PktRecvTimeout,
unsigned short int PktSendTimeout,
unsigned short int InterByteSendDelay);
PARÂMETRODESCRIÇÃO
PktRecvTimeoutTime-out, em milisegundos, de recepção dos pacotes.
Usualmente utiliza-se 1500ms para a inicialização das balanças e 150ms para as demais funções.
PktSendTimeOutTime-out, em milisegundos, de transmissão dos pacotes. Usualmente igual a 100ms.
InterByteSendDelayAtraso, em milisegundos, inserido entre os bytes transmitidos. Usualmente igual a 0ms.
3.2 Parâmetros de retorno.
==========================
A função retorna TRUE se obteve sucesso.
4. Inicialização dos indicadores de peso.
=========================================
A cada balança está associado um equipamento denominado
´indicador de peso´. Tal equipamento tem as seguintes funções :
1. Converter o sinal de peso, proveniente das células de carga, do formato analógico para o formato digital.
2. Exibir o valor de peso para o usuário, através do seu visor embutido.
3. Transmitir, quando solicitado, as informações de peso para um sistema externo, através de uma linha de comunicação serial.
Os indicadores de peso podem operar tanto em redes com
interface RS-232, com topologia em anel, quanto em redes com
interface RS-485, com topologia em barramento.
Sempre que a rede utilizada for a rede em anel, devemos
inicializar os indicadores de peso antes de efetuar quaisquer
outras operações com os mesmos. Uma vez inicializados os
indicadores de peso, podemos ler peso ou tarar as balanças
quantas vezes quisermos. Os indicadores de peso presentes na
rede são inicializados com uma só chamada à função
BEXInitScalesRingNet().
Em redes de balanças em barramento, utiliza-se a interface
RS-485. Neste caso, não é necessário usar a função
BEXInitScalesRingNet() para inicializar os indicadores de peso. Entretanto, é necessário atribuir um endereço específico para cada balança da rede. Para tanto, é necessário digitar o endereço de cada
balança através dos teclados de seus indicadores de peso
associados.
Recomenda-se que o programa aplicativo tenha uma opção que permita ao usuário inicializar as balanças. Este recurso pode ser útil em caso de desligamento, e posterior energização, dos indicadores de peso, estando o programa aplicativo on-line neste intervalo.
Consulte a função BEXSetCommTiming() para detalhes sobre temporização associados à função BEXInitScalesRingNet().
4.1 Protótipo da função.
========================
long int BEXInitScalesRingNet(unsigned char FirstScaleID);
PARÂMETRODESCRIÇÃO
FirstScaleIDNúmero de identificação da primeira balança presente na rede em anel. O programador deve estipular qual será este número. A primeira balança do anel será identificada na rede por este número. Se existir mais de uma balança na rede, elas serão identificadas com números consecutivos à <FirstScaleID>.
4.2 Parâmetros de retorno.
==========================
É retornado na função o número de balanças detectadas na rede. Se este número não for igual ao número conhecido de balanças na rede, então ocorreu um erro de comunicação ou de inicialização.
Recomenda-se que o programa aplicativo tente mais algumas vezes, caso a função devolva um número que represente um erro.
5. Tarar a balança.
===================
Uma vez inicializada uma balança, pode-se tarar a mesma. Não obstante, se a rede utilizada for de topologia tipo barramento, pode-se tarar a balança sem que seja necessário inicializá-la previamente.
Tarar a balança significa assumir que o peso que está sobre
ela eqüivale ao peso zero de referência. Quando uma balança é
tarada, o indicador de peso passa a exibir o valor zero para o peso
que estiver sobre a balança naquele instante. Por exemplo, se
tivermos um peso de 90kg sobre a balança e a tararmos, o indicador
passará a exibir 0kg. Se o peso for removido, o indicador exibirá
-90kg.
Recomenda-se que o programa aplicativo tenha uma opção que permita tarar a balança.
5.1 Protótipo da função.
========================
long int BEXZeroScale(unsigned char ScaleID);
PARÂMETRODESCRIÇÃO
ScaleIDNúmero identificador da balança que se quer tarar.
5.2 Parâmetros de retorno.
==========================
A função retorna um valor menor que zero em caso de erro. Neste caso, este valor representa o código do erro.
6. Leitura do peso.
===================
Uma vez inicializada a balança da rede em anel, podemos ler, quantas vezes quisermos, o valor de peso que estiver sobre a plataforma da mesma. Não obstante, se a rede utilizada for de topologia tipo barramento, pode-se ler pesos sem que seja necessário inicializar previamente a balança.
6.1 Descrição da função.
========================
long int BEXReadWeight(unsigned char ScaleID);
PARÂMETRODESCRIÇÃO
ScaleIDNúmero identificador da balança que se quer ler o peso.
6.2 Parâmetros de retorno.
==========================
Se o número retornado na função for maior que BEX_ERR_HIGHER (vide tabela de códigos de erro), então o número retornado representa um valor válido de peso. Caso contrário, o valor representa um código de erro.
Observe que se o número retornado for um valor válido de peso,
este valor estará no formato inteiro 32 bits com sinal (long int),
com o ponto decimal implícito. A posição implícita do ponto decimal equivale à posição exibida pelo indicador de peso.
7. Códigos de erro.
===================
Os códigos de erro listados na tabela a seguir aplicam-se às funções:
BEXInitScalesRingNet()
BEXZeroScale()
BEXReadWeight()
SÍMBOLOVALORDESCRIÇÃO
BEX_ERR_RECV-99999999Time-out de recepção de dados no PC. Este enviou dados ao indicador de peso, porém não recebeu confirmação (acknowledge) no tempo estipulado.
BEX_ERR_WRONG_RETURN-99999998Os dados recebidos pelo PC não foram reconhecidos.
Este erro pode ocorrer devido a ruídos na linha de comunicação, ou devido
a conflitos de IRQs na porta de comunicação do PC.
BEX_ERR_SEND-99999997Time-out de transmissão de dados para o indicador de peso.
BEX_ERR_OVERFLOW-99999996O peso sobre a balança excede sua capacidade aferida. Pode ocorrer também por indução eletromagnética indesejada na fiação das células de carga da balança.
BEX_ERR_UNDERFLOW-99999995O peso atuando na balança, na direção inversa (de baixo para cima), excede sua capacidade aferida. Pode ocorrer
também por não existir uma célula de carga conectada à balança, ou quando a célula estiver com problemas.
BEX_ERR_CELL-99999994Problemas numa das células de carga conectadas à balança.
BEX_ERR_RAM-99999993Defeito na memória RAM do indicador de peso.
BEX_ERR_HIGHER-99999992Qualquer valor de retorno menor ou igual a este número significa erro.
Segue abaixo a documentação da DLL
Obrigada !
Renata Coimbra
BIBLIOTECA BEXSP100.DLL
DOCUMENTAÇÃO
Revisão 2.0
BEXTRA SISTEMAS TECNOLÓGICOS LTDA.
Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, armazenada ou transmitida sob qualquer forma (mecânica, fotocopiada, gravada), sem a permissão escrita da BEXTRA Sistemas Tecnológicos Ltda.
A informação contida nesta publicação foi cuidadosamente verificada quanto a sua exatidão; entretanto, nenhuma responsabilidade é assumida quanto a eventuais imprecisões, e por danos resultantes do uso de tal informação.
A BEXTRA reserva-se ao direito de efetuar alterações deste manual e do produto, que julgar necessárias, sem qualquer aviso prévio.
Todas as marcas registradas referidas neste manual foram utilizadas apenas para fins de identificação, sendo propriedades de suas respectivas companhias.
____________________________________________________________________________
Copyright 1999 por BEXTRA Sistemas Tecnológicos Ltda.
Rua Arabutan, 372. Porto Alegre - RS - Brasil
CEP 90240-470
Tel. : (51) 325-3001
Fax : (51) 342-6165
INTRODUÇÃO
==========
O arquivo BEXSP100.DLL trata-se de uma biblioteca de vínculo dinâmico (Dynamic Link Library), 32 bits (Win32), destinada ao sistema operacional Windows 95, Windows 98 ou compatível.
A biblioteca BEXSP100.DLL permite o acesso, através de comunicação via porta serial, às funções e informações dos indicadores de peso BEXTRA modelo 8031 que utilizam firmware SERIAL, SERIAL48, SERIAL485 ou compatível.
NOTAS
=====
1. Os protótipos das funções exportadas por BEXSP100.DLL são descritos em linguagem C ANSI.
2. As constantes lógicas TRUE e FALSE, citadas neste documento, devem ser interpretadas de acordo a sistemática de avaliação de expressões lógicas da linguagem C; isto é, considera-se que TRUE equivale a um valor diferente de zero, e FALSE equivale ao valor zero.
3. Todas as funções exportadas por BEXSP100.DLL utilizam a convenção de passagem de parâmetros (ordem de empilhamento) da direita para a esquerda, com desempilhamento após término (cleanup) sendo executado pela função que foi chamada. Este esquema, também denominado standard calling convention, é o mesmo esquema utilizado para acesso a API do Windows, sendo também utilizado em DLLs destinadas ao uso por diferentes linguagens. Assim, o desenvolvedor deve “informar” o compilador/sistema de desenvolvimento utilizado, que as funções exportadas por BEXSP100.DLL utilizam este tipo de convenção. Algumas linguagens utilizam modificadores para qualificar as funções que seguem esta convenção. Por exemplo, alguns compiladores C utilizam o modificador “__stdcall” antes do nome do protótipo da função. Já no Delphi, por exemplo, utiliza-se o modificador “stdcall” junto à declaração do protótipo da função.
4. Todas as funções de BEXSP100.DLL são exportadas por nome e por número. Os nomes de exportação são exatamente iguais aos apresentados nos protótipos de função presentes neste documento. Os números das funções estão de acordo com a tabela abaixo:
NOME DA FUNÇÃONÚMERO
BexOpenChannel1
BexCloseChannel2
BEXSetCommTiming3
BEXInitScalesRingNet4
BEXZeroScale5
BEXReadWeight6
INSTALAÇÃO
==========
A biblioteca BEXSP100.DLL deve ser instalada no mesmo diretório do executável principal do aplicativo, ou num diretório que esteja no caminho default de busca de DLLs do Windows.
===================================================================
DOCUMENTAÇÃO DAS FUNÇÕES
====================================================================
1. Abertura do canal de comunicação.
====================================
Antes de iniciar-se a interação com a(s) balança(s), deve-se abrir o canal de comunicação com as mesmas. Para tanto, utiliza-se a função BEXOpenChannel().
1.1 Protótipo da função.
========================
int BEXOpenChannel(char *port,
unsigned long int BPS,
unsigned short int InputBufferSize,
unsigned short int OutputBufferSize);
PARÂMETRODESCRIÇÃO
portString ASCII terminada em byte zero, contendo o nome da porta de comunicação a ser utilizada.
Exemplo : “COM2” + byte 0
BPSVelocidade da linha de comunicação, em bits por segundo. Argumentos válidos são 1200 ou 4800, dependendo do firmware utilizado no(s) indicador(es) de peso. Para o firmware SERIAL utiliza-se 1200bps e para o firmware SERIAL48 utiliza-se 4800bps. O firmware SERIAL485, por sua vez, possui velocidade de comunicação configurável via teclado do indicador de peso.
InputBufferSizeTamanho, em bytes, do buffer de recepção. Usualmente 1024 bytes.
OutputBufferSizeTamanho, em bytes, do buffer de transmissão. Usualmente 1024 bytes.
1.2 Parâmetros de retorno.
==========================
A função retorna TRUE se o canal de comunicação foi aberto com sucesso. A função retorna FALSE se o canal não puder ser aberto, ou se este já estiver aberto.
2. Fechamento do canal de comunicação.
======================================
Uma vez encerrada a comunicação com as balanças, deve-se fechar o canal de comunicação com as mesmas. Para tanto, utiliza-se a função BEXCloseChannel().
Atenção: O não fechamento do canal de comunicação pelo aplicativo, causará a retenção da memória alocada, bem como da porta de comunicação utilizada.
2.1 Protótipo da função.
========================
int BEXCloseChannel(void);
2.2 Parâmetros de retorno.
==========================
A função retorna TRUE se o canal de comunicação foi fechado com sucesso.
3. Temporização.
================
Uma vez aberto o canal de comunicação, deve-se estabelecer os parâmetros de temporização utilizados na comunicação com o(s) indicador(es) de peso. Para tanto, utiliza-se a função BEXSetCommTiming().
Quando estiver sendo utilizada rede de topologia em anel, o time-out de recepção de pacotes (parâmetro PktRecvTimeout) deve ser configurado para no mínimo 1500ms antes da execução da função de inicialização dos indicadores de peso. Posteriormente, após a inicialização, este time-out pode ser reduzido para 150ms ou inferior, dependendo da velocidade da linha de comunicação e da velocidade de processamento.
3.1 Protótipo da função.
========================
int BEXSetCommTiming(unsigned short int PktRecvTimeout,
unsigned short int PktSendTimeout,
unsigned short int InterByteSendDelay);
PARÂMETRODESCRIÇÃO
PktRecvTimeoutTime-out, em milisegundos, de recepção dos pacotes.
Usualmente utiliza-se 1500ms para a inicialização das balanças e 150ms para as demais funções.
PktSendTimeOutTime-out, em milisegundos, de transmissão dos pacotes. Usualmente igual a 100ms.
InterByteSendDelayAtraso, em milisegundos, inserido entre os bytes transmitidos. Usualmente igual a 0ms.
3.2 Parâmetros de retorno.
==========================
A função retorna TRUE se obteve sucesso.
4. Inicialização dos indicadores de peso.
=========================================
A cada balança está associado um equipamento denominado
´indicador de peso´. Tal equipamento tem as seguintes funções :
1. Converter o sinal de peso, proveniente das células de carga, do formato analógico para o formato digital.
2. Exibir o valor de peso para o usuário, através do seu visor embutido.
3. Transmitir, quando solicitado, as informações de peso para um sistema externo, através de uma linha de comunicação serial.
Os indicadores de peso podem operar tanto em redes com
interface RS-232, com topologia em anel, quanto em redes com
interface RS-485, com topologia em barramento.
Sempre que a rede utilizada for a rede em anel, devemos
inicializar os indicadores de peso antes de efetuar quaisquer
outras operações com os mesmos. Uma vez inicializados os
indicadores de peso, podemos ler peso ou tarar as balanças
quantas vezes quisermos. Os indicadores de peso presentes na
rede são inicializados com uma só chamada à função
BEXInitScalesRingNet().
Em redes de balanças em barramento, utiliza-se a interface
RS-485. Neste caso, não é necessário usar a função
BEXInitScalesRingNet() para inicializar os indicadores de peso. Entretanto, é necessário atribuir um endereço específico para cada balança da rede. Para tanto, é necessário digitar o endereço de cada
balança através dos teclados de seus indicadores de peso
associados.
Recomenda-se que o programa aplicativo tenha uma opção que permita ao usuário inicializar as balanças. Este recurso pode ser útil em caso de desligamento, e posterior energização, dos indicadores de peso, estando o programa aplicativo on-line neste intervalo.
Consulte a função BEXSetCommTiming() para detalhes sobre temporização associados à função BEXInitScalesRingNet().
4.1 Protótipo da função.
========================
long int BEXInitScalesRingNet(unsigned char FirstScaleID);
PARÂMETRODESCRIÇÃO
FirstScaleIDNúmero de identificação da primeira balança presente na rede em anel. O programador deve estipular qual será este número. A primeira balança do anel será identificada na rede por este número. Se existir mais de uma balança na rede, elas serão identificadas com números consecutivos à <FirstScaleID>.
4.2 Parâmetros de retorno.
==========================
É retornado na função o número de balanças detectadas na rede. Se este número não for igual ao número conhecido de balanças na rede, então ocorreu um erro de comunicação ou de inicialização.
Recomenda-se que o programa aplicativo tente mais algumas vezes, caso a função devolva um número que represente um erro.
5. Tarar a balança.
===================
Uma vez inicializada uma balança, pode-se tarar a mesma. Não obstante, se a rede utilizada for de topologia tipo barramento, pode-se tarar a balança sem que seja necessário inicializá-la previamente.
Tarar a balança significa assumir que o peso que está sobre
ela eqüivale ao peso zero de referência. Quando uma balança é
tarada, o indicador de peso passa a exibir o valor zero para o peso
que estiver sobre a balança naquele instante. Por exemplo, se
tivermos um peso de 90kg sobre a balança e a tararmos, o indicador
passará a exibir 0kg. Se o peso for removido, o indicador exibirá
-90kg.
Recomenda-se que o programa aplicativo tenha uma opção que permita tarar a balança.
5.1 Protótipo da função.
========================
long int BEXZeroScale(unsigned char ScaleID);
PARÂMETRODESCRIÇÃO
ScaleIDNúmero identificador da balança que se quer tarar.
5.2 Parâmetros de retorno.
==========================
A função retorna um valor menor que zero em caso de erro. Neste caso, este valor representa o código do erro.
6. Leitura do peso.
===================
Uma vez inicializada a balança da rede em anel, podemos ler, quantas vezes quisermos, o valor de peso que estiver sobre a plataforma da mesma. Não obstante, se a rede utilizada for de topologia tipo barramento, pode-se ler pesos sem que seja necessário inicializar previamente a balança.
6.1 Descrição da função.
========================
long int BEXReadWeight(unsigned char ScaleID);
PARÂMETRODESCRIÇÃO
ScaleIDNúmero identificador da balança que se quer ler o peso.
6.2 Parâmetros de retorno.
==========================
Se o número retornado na função for maior que BEX_ERR_HIGHER (vide tabela de códigos de erro), então o número retornado representa um valor válido de peso. Caso contrário, o valor representa um código de erro.
Observe que se o número retornado for um valor válido de peso,
este valor estará no formato inteiro 32 bits com sinal (long int),
com o ponto decimal implícito. A posição implícita do ponto decimal equivale à posição exibida pelo indicador de peso.
7. Códigos de erro.
===================
Os códigos de erro listados na tabela a seguir aplicam-se às funções:
BEXInitScalesRingNet()
BEXZeroScale()
BEXReadWeight()
SÍMBOLOVALORDESCRIÇÃO
BEX_ERR_RECV-99999999Time-out de recepção de dados no PC. Este enviou dados ao indicador de peso, porém não recebeu confirmação (acknowledge) no tempo estipulado.
BEX_ERR_WRONG_RETURN-99999998Os dados recebidos pelo PC não foram reconhecidos.
Este erro pode ocorrer devido a ruídos na linha de comunicação, ou devido
a conflitos de IRQs na porta de comunicação do PC.
BEX_ERR_SEND-99999997Time-out de transmissão de dados para o indicador de peso.
BEX_ERR_OVERFLOW-99999996O peso sobre a balança excede sua capacidade aferida. Pode ocorrer também por indução eletromagnética indesejada na fiação das células de carga da balança.
BEX_ERR_UNDERFLOW-99999995O peso atuando na balança, na direção inversa (de baixo para cima), excede sua capacidade aferida. Pode ocorrer
também por não existir uma célula de carga conectada à balança, ou quando a célula estiver com problemas.
BEX_ERR_CELL-99999994Problemas numa das células de carga conectadas à balança.
BEX_ERR_RAM-99999993Defeito na memória RAM do indicador de peso.
BEX_ERR_HIGHER-99999992Qualquer valor de retorno menor ou igual a este número significa erro.
Renata Coimbra
Curtidas 0