COMO USAR IBUpdateSQL
Me disseram que se eu utilizar o componente [b:bddbcd8474]IBUpdateSQL[/b:bddbcd8474] (delphi 6, paleta InterBase) as inclusões, alterações e exclusões no banco de dados ficam bem mais rápidas.
Alguém poderia me dar uma breve explicação de como se utiliza este componente?
Se possível, também um exemplo.
Obrigado
Alguém poderia me dar uma breve explicação de como se utiliza este componente?
Se possível, também um exemplo.
Obrigado
Tenil
Curtidas 0
Respostas
Afarias
12/08/2003
1 - Ligue o IBUpdateSQL a um IBQuery devidamente configurado,
2 - Dê um duplo-clique no IBUpdateSQL
3 - Selecione na coluna da esquerda apenas a(s) chave(s) primária(s) e na coluna da direita todos os campos
4 - Clique em GENERATE SQL e verifique os comando gerados (InsertSQL, ModifySQL, DeleteSQL e RefreshSQL) -- estes serão os comandos SQL enviados (automaticamente) ao banco quando vc fizer um Append/Post, Edit/Post, Delete ou Refresh.
T+
2 - Dê um duplo-clique no IBUpdateSQL
3 - Selecione na coluna da esquerda apenas a(s) chave(s) primária(s) e na coluna da direita todos os campos
4 - Clique em GENERATE SQL e verifique os comando gerados (InsertSQL, ModifySQL, DeleteSQL e RefreshSQL) -- estes serão os comandos SQL enviados (automaticamente) ao banco quando vc fizer um Append/Post, Edit/Post, Delete ou Refresh.
T+
GOSTEI 0
Tenil
12/08/2003
Ok, mas a query tem que ser de uma tabela apenas, né?
Ele, o IBQuery, já deve estar com o select montado. Então, pelo que eu entendi, o IBUpdateSQL, a grosso modo, simula um IBTable, está correto?
Obrigado,
Ele, o IBQuery, já deve estar com o select montado. Então, pelo que eu entendi, o IBUpdateSQL, a grosso modo, simula um IBTable, está correto?
Obrigado,
GOSTEI 0
Afarias
12/08/2003
|Ok, mas a query tem que ser de uma tabela apenas, né?
NÃO
|Ele, o IBQuery, já deve estar com o select montado.
Apenas se vc vai usar o assistente.
|Então, pelo que eu entendi, o IBUpdateSQL, a grosso modo, simula um
|IBTable, está correto?
NÃO exatamente. O IBUpdateSQL torna um IBQuery ´editável´
T+
NÃO
|Ele, o IBQuery, já deve estar com o select montado.
Apenas se vc vai usar o assistente.
|Então, pelo que eu entendi, o IBUpdateSQL, a grosso modo, simula um
|IBTable, está correto?
NÃO exatamente. O IBUpdateSQL torna um IBQuery ´editável´
T+
GOSTEI 0
Midas
12/08/2003
houvi dizer que se eu ligar a query em um ibupdatesql ela se torna editavel ! Como fazer isto. Como editar seus dados. Pois tenho uma IBquery que retorna uma select em uma dbgrid. Até ai ok. E agora como fazer para que possa atraves da dbgrid alterar os dados e salvar suas alterações ? Quais os passos a serem tomados ?
GOSTEI 0
Midas
12/08/2003
Segui suas informações mas gostaria de inserir o codigo de update na ibupdatesql via codigo. Pois a query que uso é usada em varias pesquisas, e o sql e inserido via codigo. Como Inserir os codigos em sql via codigo no ibupdatesql. ?
GOSTEI 0
Afarias
12/08/2003
|Segui suas informações mas gostaria de inserir o codigo de update na
|ibupdatesql via codigo. Pois a query que uso é usada em varias
|pesquisas, e o sql e inserido via codigo.
Vc até pode... MAS REALMENTE *NÃO* acho uma BOA IDÉIA -- deixe uma query (ibDataSet) pra cada cadastro diferente -- não existe nenhum motivo no mundo para não ser assim (eu acho)
Nada impede q vc mude os SELECTS (tipo, a condição WHERE) e permaneça com os mesmos UPDATES, INSERTS, etc....
|Como Inserir os codigos em sql via codigo no ibupdatesql. ?
Da mesma forma q vc faz com a propriedade SQL -- todos são TStrings
T+
|ibupdatesql via codigo. Pois a query que uso é usada em varias
|pesquisas, e o sql e inserido via codigo.
Vc até pode... MAS REALMENTE *NÃO* acho uma BOA IDÉIA -- deixe uma query (ibDataSet) pra cada cadastro diferente -- não existe nenhum motivo no mundo para não ser assim (eu acho)
Nada impede q vc mude os SELECTS (tipo, a condição WHERE) e permaneça com os mesmos UPDATES, INSERTS, etc....
|Como Inserir os codigos em sql via codigo no ibupdatesql. ?
Da mesma forma q vc faz com a propriedade SQL -- todos são TStrings
T+
GOSTEI 0