Como usar o CHECK
tenho uma tabela de senhas com os campos
codigo integer not null primary key,
nome varchar(25) not null,
senha integer not null,
conf_senha integer not null
quero usar o check pra confimar os se os valores dos campos senhas e conf_senha saum iguais...obrigado
sei q nesse caso naum eh necessario ...mas gostaria de aprender mesmo........de saber usar.......soh por esse motivo
obrigado
codigo integer not null primary key,
nome varchar(25) not null,
senha integer not null,
conf_senha integer not null
quero usar o check pra confimar os se os valores dos campos senhas e conf_senha saum iguais...obrigado
sei q nesse caso naum eh necessario ...mas gostaria de aprender mesmo........de saber usar.......soh por esse motivo
obrigado
$grandaum$
Curtidas 0
Respostas
$grandaum$
15/12/2004
mais uma coisinha q eu to apanhando faz tempo......como eu mando incrementar no banco de dados o codigo sempre mais um...
naum quero começar com o numero um ..gostaria de comecar no 500 daino proximo cadastro ele jah incrementa mais um automaticamente......naum sei c fui muito claro
naum quero começar com o numero um ..gostaria de comecar no 500 daino proximo cadastro ele jah incrementa mais um automaticamente......naum sei c fui muito claro
GOSTEI 0
Gandalf.nho
15/12/2004
[quote:bb245a6839=´$Grandaum$´]mais uma coisinha q eu to apanhando faz tempo......como eu mando incrementar no banco de dados o codigo sempre mais um...
naum quero começar com o numero um ..gostaria de comecar no 500 daino proximo cadastro ele jah incrementa mais um automaticamente......naum sei c fui muito claro[/quote:bb245a6839]
Use generators normalamente para isso, a única diferença é que você irá usar o comando [b:bb245a6839]SET GENERATOR nome_generator TO valor[/b:bb245a6839] para setar o valor inicial para um valor diferente de zero.
naum quero começar com o numero um ..gostaria de comecar no 500 daino proximo cadastro ele jah incrementa mais um automaticamente......naum sei c fui muito claro[/quote:bb245a6839]
Use generators normalamente para isso, a única diferença é que você irá usar o comando [b:bb245a6839]SET GENERATOR nome_generator TO valor[/b:bb245a6839] para setar o valor inicial para um valor diferente de zero.
GOSTEI 0
$grandaum$
15/12/2004
[quote:97d088a958=´$Grandaum$´]mais uma coisinha q eu to apanhando faz tempo......como eu mando incrementar no banco de dados o codigo sempre mais um...
Use generators normalamente para isso, a única diferença é que você irá usar o comando [b:97d088a958]SET GENERATOR nome_generator TO valor[/b:97d088a958] para setar o valor inicial para um valor diferente de zero.[/quote:97d088a958]
me desculpe mas eu naum entendi
GOSTEI 0
Gandalf.nho
15/12/2004
Você tem que criar um generator com o comando CREATE GENERATOR nome_generator e depois atribuir a tabela com a ajuda de uma trigger. Dê uma olhada nesse tópico: [url]http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=55859[/url]
GOSTEI 0
$grandaum$
15/12/2004
e sobre o check alguem pode me ajudar?
GOSTEI 0