Como usar uma MessageBox

Delphi

14/01/2004

Olá pessoal, gostaria de saber como eu uso a MessageBox?

Sei que com ela da pra por mensagens na tela mudando o tópico, ponto aquelas mensagens com desenhos de Exclamação, Interrogação, Alertas e tal, só nao sei como utilizar, seria algo tipo

MessageBox (´Mensagem´,´Tópico´,2);

seria tipo isso?

O numero 2 seria como se indicasse o numero de algum daqueles ´desenhos´ seria isso? nao achei nada em livro, estou começando em Delphi e gostaria de saber como usar a MessageBox, no momento só uso a ShowMessage, mas nao da pra alterar o tópico, nem por desenhos.

Agradeço desde já a ajuda, e se possivel me passem alguma tabelinha com os codigos pro tipos de mensagens com desenhos e com botoes ok, cancelar, sim, não, etc.

Diegobarcelos

Diegobarcelos

Curtidas 0

Respostas

Cebikyn

Cebikyn

14/01/2004

Ícones

MB_ICONQUESTION - pergunta
MB_ICONEXCLAMATION - Exclamação
MB_ICONHAND - Erro
MB_ICONQUESTION - Interrogação

Botões:

MB_OK
MB_OKCANCEL
MB_ABORTRETRYIGNORE
MB_YESNOCANCEL
MB_YESNO
MB_RETRYCANCEL

Modo:

MB_APPLMODAL
MB_SYSTEMMODAL
MB_TASKMODAL

Para usar, some uma flag de botão, uma de modo e uma de ícone. Exemplo:

Application.MessageBox(´Mensage´,´Titulo´,MB_ICONHAND + MB_OK + MB_SYSTEMMODAL);

GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

14/01/2004

Assim:

Application.MessageBox(´Mensagem´, ´Título´, MB_OK);

MB_OK = 0, então tanto faz colocar [b:04565873cd]MB_OK[/b:04565873cd] o o número

outras coisa que você pode colocar:

[b:04565873cd]MB_Ok + MB_ICONSTOP[/b:04565873cd], um botão OK com um icine de erro

ou [b:04565873cd]MB_YESNO + MB_ICONQUESTION[/b:04565873cd]

[b:04565873cd]MB_ICONINFORMATION
MB_ICONERROR
MB_ICONEXCLAMATION[/b:04565873cd]

coloque isso no Delphi e de um ´CTRL+Click´ para ver as outras opções

GOSTEI 0
Diegobarcelos

Diegobarcelos

14/01/2004