Como utilizar dois Bancos de dados em 1 sistema
Salve galera.
Uso D7 + Firebird 2.1 + DbExpress
Seguinte: Tenho 1 Sistema que esta Rodando normalmente.
Agora tenho que criar outro sistema para o mesmo cliente só que para não digitar tudo novamente, preciso utilizar as informaçoes do sistema 1 no sistema 2. Principalmente cadastros de clientes etc.
Ai surgiu-me a duvida. Pois no sistema 1 tem as tabelas com seus relacionamentos e tudo mais. Como devo proceder para utilizar 2 Bancos de dados nesta última aplicação?
Obrigado a todos.
Uso D7 + Firebird 2.1 + DbExpress
Seguinte: Tenho 1 Sistema que esta Rodando normalmente.
Agora tenho que criar outro sistema para o mesmo cliente só que para não digitar tudo novamente, preciso utilizar as informaçoes do sistema 1 no sistema 2. Principalmente cadastros de clientes etc.
Ai surgiu-me a duvida. Pois no sistema 1 tem as tabelas com seus relacionamentos e tudo mais. Como devo proceder para utilizar 2 Bancos de dados nesta última aplicação?
Obrigado a todos.
Helio Nascimento
Curtidas 0
Respostas
Maikel
08/12/2008
Você pode usar 2 conexões ao mesmo tempo... terá que gerenciar qual delas irá utilizar nos seus códigos...
Por exemplo, você coloca 2 componentes SQLConnection cada um apontando para uma base de dados, e depois ao adicionar os componentes SQLDataSet, de acordo com a funcionalidade, aponta eles na conexão de acordo na qual deseja inserir ou consultar informações.
Att
Maikel
Por exemplo, você coloca 2 componentes SQLConnection cada um apontando para uma base de dados, e depois ao adicionar os componentes SQLDataSet, de acordo com a funcionalidade, aponta eles na conexão de acordo na qual deseja inserir ou consultar informações.
Att
Maikel
GOSTEI 0
Facc
08/12/2008
A Revista ClubeDelphi já tratou desse assunto (Sistemas MultiBancos).
de uma procurada no site [url]www.devmedia.com.br[/url]
de uma procurada no site [url]www.devmedia.com.br[/url]
GOSTEI 0