Como utilizar variáveis do tipo Variant ?

Delphi

08/09/2005

Preciso utilizar uma variável ´mutante´, que aceite qualquer valor, seja inteiro ou string, para depois eu converter o valor dessa variável no valor desejado. Mas não consigo achar a Unit que contém esse ´tipo´. Alguém poderia me dar uma mãozinha. Para os mais experientes, essa deve ser fácil vai.

Giancorrea

Giancorrea

Curtidas 0

Respostas

Martins

Martins

08/09/2005

Qual a versão do seu Delphi???

Colega, o [b:4dc28cb13e]pessoal mais experiente[/b:4dc28cb13e] como vc diz, não gosta muito de usar essa variavel [b:4dc28cb13e]variant[/b:4dc28cb13e], justamente por ela assumir qualquer valor, o q pode causar uma dor de cabeça dependendo de como ela é usa e em qual tipo de sistema, mas o uso dela é como o de outra qualquer.
proce....
var
 a, b, c: variant;
begin
  a:= 0123456789;
  b:= ´Confira de 0 a 9´;
  c:= #13;
  ShowMessage(b + c + IntToStr(a) );
end;

Hehehehehe!!!!!

Só p/ mostrar!!!

GOSTEI 0
Giancorrea

Giancorrea

08/09/2005

Valeu. Eu fui muito pitoco. Obrigado pela ajuda, mas é que tinha dado um erro no meu programa. Mas me ajudou bastante. No meu caso, essa variável vai ser somente para ´puxar´ um valor. E depois eu vou ter que identificar se é string ou integer. Mas ela tem que vir assim. Valeu pela ajuda

GOSTEI 0
Martins

Martins

08/09/2005

Rilex!!!!

Qualquer coisa, a rapaziada está a disposição para ajudar.

GOSTEI 0
Motta

Motta

08/09/2005

Alguém já comparou este tipo variant a ´gaveta da cozinha´ , aquela que tem barbante,saco,prego,alfinete,pano,manual da geladeira,conta de luz ...

Fácil de guardar, mas difícil de achar ...
Eu pessoalmente não gosto de usar mas não sei o problema exatamente.

GOSTEI 0
POSTAR