Como utilizar variáveis do tipo Variant ?
Preciso utilizar uma variável ´mutante´, que aceite qualquer valor, seja inteiro ou string, para depois eu converter o valor dessa variável no valor desejado. Mas não consigo achar a Unit que contém esse ´tipo´. Alguém poderia me dar uma mãozinha. Para os mais experientes, essa deve ser fácil vai.
Giancorrea
Curtidas 0
Respostas
Martins
08/09/2005
Qual a versão do seu Delphi???
Colega, o [b:4dc28cb13e]pessoal mais experiente[/b:4dc28cb13e] como vc diz, não gosta muito de usar essa variavel [b:4dc28cb13e]variant[/b:4dc28cb13e], justamente por ela assumir qualquer valor, o q pode causar uma dor de cabeça dependendo de como ela é usa e em qual tipo de sistema, mas o uso dela é como o de outra qualquer.
Hehehehehe!!!!!
Só p/ mostrar!!!
Colega, o [b:4dc28cb13e]pessoal mais experiente[/b:4dc28cb13e] como vc diz, não gosta muito de usar essa variavel [b:4dc28cb13e]variant[/b:4dc28cb13e], justamente por ela assumir qualquer valor, o q pode causar uma dor de cabeça dependendo de como ela é usa e em qual tipo de sistema, mas o uso dela é como o de outra qualquer.
proce.... var a, b, c: variant; begin a:= 0123456789; b:= ´Confira de 0 a 9´; c:= #13; ShowMessage(b + c + IntToStr(a) ); end;
Hehehehehe!!!!!
Só p/ mostrar!!!
GOSTEI 0
Giancorrea
08/09/2005
Valeu. Eu fui muito pitoco. Obrigado pela ajuda, mas é que tinha dado um erro no meu programa. Mas me ajudou bastante. No meu caso, essa variável vai ser somente para ´puxar´ um valor. E depois eu vou ter que identificar se é string ou integer. Mas ela tem que vir assim. Valeu pela ajuda
GOSTEI 0
Martins
08/09/2005
Rilex!!!!
Qualquer coisa, a rapaziada está a disposição para ajudar.
Qualquer coisa, a rapaziada está a disposição para ajudar.
GOSTEI 0
Motta
08/09/2005
Alguém já comparou este tipo variant a ´gaveta da cozinha´ , aquela que tem barbante,saco,prego,alfinete,pano,manual da geladeira,conta de luz ...
Fácil de guardar, mas difícil de achar ...
Eu pessoalmente não gosto de usar mas não sei o problema exatamente.
Fácil de guardar, mas difícil de achar ...
Eu pessoalmente não gosto de usar mas não sei o problema exatamente.
GOSTEI 0