Como verificar se o cadastro esta correto ...

Delphi

30/09/2003

Boa Tarde para todos.

Gostaria de tirar uma dúvida em relação a Cadastro em Banco de Dados, possuo três tabelas Controle; Hora; Funcionarios, meu problema é o seguinte, após efeturar a passagem do cartão o sistema me cadastra uma descrição para o determinado horario ´ BOM DIA; BOM ALMOÇO; BOM TRABALHO e BOM DESCANSO´ sendo que quando exite um usuário que ja saiu para o almoço o sistema entende que tem que passar para a próxima linha da descrição e então se outro funcionário vai sair para o almoço o sistema coloca como ´BOM TRABALHO´, não fazendo nenhuma consulta a tabela de Controle para saber a situação do funcionário. O peço é saber como faço para o sistema consultar a tabela de Controle e indicar qual a descrição que o usuário tem que ser cadastrado. Sei que é uma coisa ridicula, o que estou querendo mas é que de tão ridiculo que eu não estou conseguindo visualizar direito.

Atenciosamente ...

Rscrj

Rscrj

Curtidas 0

Respostas

Leonardo Wolf

Leonardo Wolf

30/09/2003

Precisava entender um pouco mais como está disposto a suas tabelas.

Mas digamos que se fosse eu iria fazer a seguinte forma

tabela_controle_fun (nr_controle, nr_func,hr_cartao);
tabela_hora_func (nr_func, hr_entr,hr_almo,hr_saida);
tabela_func (nr_func)

E toda vez que o cartão é passado então é feito o insert na tabela controle_fun com o código do func e hora, e no[b:6c12da42fc] befor post [/b:6c12da42fc]da tabela_controle iria fazer um pesquisa com uma query fazendo uma join de funcionario com hora_func passando a chave do funcionário para saber quais são os horários de entrada , (almoço/Jantar/Ceia) e saida , observando que o funcionário pode ter horários diferentes

ai se encontrar o funcionário é só fazer os controle de horas

if date = hora_func.entr then ´Bom Dia´
else
if data = hora_func.hr_almo then ´Hora Almoço´;
else
if data = hora_func.hr_saida then ´Bom descanso´ ...

Certamente o seu controle será mais rigoroso que o meu , estou apenas fazendo uma Macro de como seria minha rotia e a disposição das minhas tabelas.

esta é a minha idéia !

GOSTEI 0
Rscrj

Rscrj

30/09/2003

Caro Leonardo, desculpe minhaignorância mas ainda não entendi o que vc quis me dizer, sei que é uma coisa fácil mas eu olhando não consigo visualizar, quando faço o cadastro tudo bem, o problema é quando tenho que consultar alguém dentro da tabela para saber qual descrição irei colocar entende.

Vou tentar isso que vc me disse.

Abraços ...

GOSTEI 0
POSTAR