Como verificar se o cadastro esta correto ...
Boa Tarde para todos.
Gostaria de tirar uma dúvida em relação a Cadastro em Banco de Dados, possuo três tabelas Controle; Hora; Funcionarios, meu problema é o seguinte, após efeturar a passagem do cartão o sistema me cadastra uma descrição para o determinado horario ´ BOM DIA; BOM ALMOÇO; BOM TRABALHO e BOM DESCANSO´ sendo que quando exite um usuário que ja saiu para o almoço o sistema entende que tem que passar para a próxima linha da descrição e então se outro funcionário vai sair para o almoço o sistema coloca como ´BOM TRABALHO´, não fazendo nenhuma consulta a tabela de Controle para saber a situação do funcionário. O peço é saber como faço para o sistema consultar a tabela de Controle e indicar qual a descrição que o usuário tem que ser cadastrado. Sei que é uma coisa ridicula, o que estou querendo mas é que de tão ridiculo que eu não estou conseguindo visualizar direito.
Atenciosamente ...
Gostaria de tirar uma dúvida em relação a Cadastro em Banco de Dados, possuo três tabelas Controle; Hora; Funcionarios, meu problema é o seguinte, após efeturar a passagem do cartão o sistema me cadastra uma descrição para o determinado horario ´ BOM DIA; BOM ALMOÇO; BOM TRABALHO e BOM DESCANSO´ sendo que quando exite um usuário que ja saiu para o almoço o sistema entende que tem que passar para a próxima linha da descrição e então se outro funcionário vai sair para o almoço o sistema coloca como ´BOM TRABALHO´, não fazendo nenhuma consulta a tabela de Controle para saber a situação do funcionário. O peço é saber como faço para o sistema consultar a tabela de Controle e indicar qual a descrição que o usuário tem que ser cadastrado. Sei que é uma coisa ridicula, o que estou querendo mas é que de tão ridiculo que eu não estou conseguindo visualizar direito.
Atenciosamente ...
Rscrj
Curtidas 0
Respostas
Leonardo Wolf
30/09/2003
Precisava entender um pouco mais como está disposto a suas tabelas.
Mas digamos que se fosse eu iria fazer a seguinte forma
tabela_controle_fun (nr_controle, nr_func,hr_cartao);
tabela_hora_func (nr_func, hr_entr,hr_almo,hr_saida);
tabela_func (nr_func)
E toda vez que o cartão é passado então é feito o insert na tabela controle_fun com o código do func e hora, e no[b:6c12da42fc] befor post [/b:6c12da42fc]da tabela_controle iria fazer um pesquisa com uma query fazendo uma join de funcionario com hora_func passando a chave do funcionário para saber quais são os horários de entrada , (almoço/Jantar/Ceia) e saida , observando que o funcionário pode ter horários diferentes
ai se encontrar o funcionário é só fazer os controle de horas
if date = hora_func.entr then ´Bom Dia´
else
if data = hora_func.hr_almo then ´Hora Almoço´;
else
if data = hora_func.hr_saida then ´Bom descanso´ ...
Certamente o seu controle será mais rigoroso que o meu , estou apenas fazendo uma Macro de como seria minha rotia e a disposição das minhas tabelas.
esta é a minha idéia !
Mas digamos que se fosse eu iria fazer a seguinte forma
tabela_controle_fun (nr_controle, nr_func,hr_cartao);
tabela_hora_func (nr_func, hr_entr,hr_almo,hr_saida);
tabela_func (nr_func)
E toda vez que o cartão é passado então é feito o insert na tabela controle_fun com o código do func e hora, e no[b:6c12da42fc] befor post [/b:6c12da42fc]da tabela_controle iria fazer um pesquisa com uma query fazendo uma join de funcionario com hora_func passando a chave do funcionário para saber quais são os horários de entrada , (almoço/Jantar/Ceia) e saida , observando que o funcionário pode ter horários diferentes
ai se encontrar o funcionário é só fazer os controle de horas
if date = hora_func.entr then ´Bom Dia´
else
if data = hora_func.hr_almo then ´Hora Almoço´;
else
if data = hora_func.hr_saida then ´Bom descanso´ ...
Certamente o seu controle será mais rigoroso que o meu , estou apenas fazendo uma Macro de como seria minha rotia e a disposição das minhas tabelas.
esta é a minha idéia !
GOSTEI 0
Rscrj
30/09/2003
Caro Leonardo, desculpe minhaignorância mas ainda não entendi o que vc quis me dizer, sei que é uma coisa fácil mas eu olhando não consigo visualizar, quando faço o cadastro tudo bem, o problema é quando tenho que consultar alguém dentro da tabela para saber qual descrição irei colocar entende.
Vou tentar isso que vc me disse.
Abraços ...
Vou tentar isso que vc me disse.
Abraços ...
GOSTEI 0