Como zerar campo autoincremento em tabela paradoxx?

Delphi

20/03/2003

Caros companheiros...

Fiz vários testes quando estava montando meu projeto, e agora vou instalar no cliente o meu software.
Acontece que preciso zerar todas as tabelas para o inicio dos cadastros
e tem um tabela que tem um campo autoincremento que não é zerado, mesmo que eu apague os registros ele permanece com o ultimo registro da autocontagem.

Um grande abraço a todos...

pablo

Pablo_lima

Pablo_lima

Curtidas 0

Respostas

Vega.x

Vega.x

20/03/2003

Olá Pablo!

Essa dica eu tirei das ´750 dicas´ do site www.lloydsoft.hpg.ig.com.br:

[b:5a90dab234]´Quanto trabalhamos com tabelas Paradox e apagamos o seus registros, o contador do campo AutoIncremento não é zerado, criando muitas vezes um grande inconveniente. Para resolver esse problema, use a seguinte função:

function ResetAutoInc(FileName: TFileName; Base: Longint): Boolean;
begin
with TFileStream.Create(FileName, fmOpenReadWrite) do
Result := (Seek($49, soFromBeginning) = $49) and (Write(Base, 4) = 4);
end;

O parâmetro FileName é o nome da tabela, incluindo o caminho. E o parâmetro Base é o valor inicial para o contador do AutoIncremento.´[/b:5a90dab234]

Espero ter ajudado.

GOSTEI 0
Delmar

Delmar

20/03/2003

Eu faço o seguinte:
No database Desktop abro a tabela, mudo o campo para integer, salvo a tabela, e em seguida mudo de volta para incremental e salvo novamente.
OK

Olá Pablo! Essa dica eu tirei das ´750 dicas´ do site www.lloydsoft.hpg.ig.com.br: [b:9f65794064]´Quanto trabalhamos com tabelas Paradox e apagamos o seus registros, o contador do campo AutoIncremento não é zerado, criando muitas vezes um grande inconveniente. Para resolver esse problema, use a seguinte função: function ResetAutoInc(FileName: TFileName; Base: Longint): Boolean; begin with TFileStream.Create(FileName, fmOpenReadWrite) do Result := (Seek($49, soFromBeginning) = $49) and (Write(Base, 4) = 4); end; O parâmetro FileName é o nome da tabela, incluindo o caminho. E o parâmetro Base é o valor inicial para o contador do AutoIncremento.´[/b:9f65794064] Espero ter ajudado.

GOSTEI 0
POSTAR