Compactando arquivos com Winrar

Delphi

11/01/2015

Gostaria de uma orientação de como compactar um arquivo utilizando o winexec, para executar o winrar e comprimir o arquivo especificado. Se alguem puder ajudar, agradeço.
Jhon

Jhon

Curtidas 0

Respostas

Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

11/01/2015

Olá Gabriel, não sei da relação do Delphi com o Winrar, me desculpe, mas existe algo mais especifico entre as duas tecnologias?
GOSTEI 0
Jhon

Jhon

11/01/2015

Bom, o que eu consegui encontrar foi isso >

winexec(PAnsiChar(AnsiString('"C:\Arquivos de programas\WinRAR\WinRAR.exe" a '+'C:\teste.rar'+' "'+'C:\teste.txt'+'"')),sw_normal);

Este comando executa o winrar e compacta o arquivo teste.txt, porem desta forma este comando se torna muito limitado, vou tentar trabalhar com Edit para inserir o caminho ou com selDir. Obrigado pela atenção.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

11/01/2015

Te peço desculpas, mas só conheço a forma de usar o Winrar de forma independente, não com outro programa.
GOSTEI 0
Jhon

Jhon

11/01/2015

Amigo, tenho um pequeno problema com o este comando, por exemplo, caso o arquivo que eu for compactar esteja dentro de outras pastas, o winrar não compacta apenas o arquivo, mas sim a pasta do destino do arquivo, veja o comando, por gentileza >

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
selDir : string;
begin
SelectDirectory('Selecione uma pasta', 'meu computador:\', selDir);
winexec(PAnsiChar(AnsiString('"C:\Arquivos de programas\WinRAR\WinRAR.exe" a '+selDir+'\Estoque.rar'+' "'+'C:\Teste\banco\ESTOQUE.gdb'+'"')),sw_normal);
end;

Neste caso então, dentro do arquivo compactado tem a pasta teste a pasta banco, e ai então o arquivo estoque.gdb. E gostaria que no arquivo compactado estivese apenas o estoque.gdb. Se puder ajudar, agradeço.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

11/01/2015

Desculpas, realmente eu não sei.
GOSTEI 0
POSTAR