Compactar alguns arquivos pelo delphi!

Delphi

16/06/2010

Olá...
Meu sistema gera alguns alguns arquivos textos todos os dias!A questão é:  Preciso enviar estes arquivos que são gerados por email!Preciso criar uma rotina que pegue todos os arquivos que estejam na pasta de determinado mês que eu venha a passar, coloque dentro de uma pasta e compacte.Para que o usuario não tenha que entrar todo mês la na pasta, ache quais arquivos são daquele mês e compacte.
Todas as sugestões serão bem vindas...

Desde já agradeço a todos...
Km Sistemas

Km Sistemas

Curtidas 0

Respostas

Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

16/06/2010

Use um compactador comum como ZIP, ou 7z, e rode a aplicacaçaão pelo seu Delphi atraves do comando WinExec(parametros)... Creio q resolva seu problema, depois é só fazer ele automatizar a tarefa de quando em quando vc quiser...] Ex:   WinExec('C:\Program Files\WinZip\winzip.exe -a arquivoCompactado.zip c:\PastaCompactada');     Abracos++   ps, pode alterar o programa que quiser, desde que ele rode em modo console tbm...  
GOSTEI 0
Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

16/06/2010

Funcionou??
GOSTEI 0
Km Sistemas

Km Sistemas

16/06/2010

ainda não...
não é bem isso que estou pensando em fazer...
porque assim eu fico preso ao winzip... e não tenho como saber qual compactador o cliente terá...estou estudando um componente pra compactação!sabado vou tentar colocar pra funcionar e se der certo post aqui...
GOSTEI 0
Km Sistemas

Km Sistemas

16/06/2010

Resolvi meu problema galera...

estou dividindo os arquivos por pasta na hora de gerar e o cliente gera o .rar

obrigado a todos...
GOSTEI 0
Paulo Andrade

Paulo Andrade

16/06/2010

obrigado a todos...
Você também pode utilizar o console Rar.exe e compactar os arquivos.   Daí você não precisa do Winrar instalado na sua máquina, apenas o executável Rar.exe (Console).
GOSTEI 0
Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

16/06/2010

Ola. Que bom que você ja resolveu o seu prblema, achei que você ainda não o tinha resolvido. Não esqueça de finalizar o tópico, isso ajuda a manter o fórum organizado. Abraços
GOSTEI 0
Km Sistemas

Km Sistemas

16/06/2010

obrigado a todos...
Você também pode utilizar o console Rar.exe e compactar os arquivos.   Daí você não precisa do Winrar instalado na sua máquina, apenas o executável Rar.exe (Console).

obrigado pela dica... acho que vai ser muito util..
GOSTEI 0
Scariot

Scariot

16/06/2010

Use o componente jedi TjvZlibMultiple, funciona que é uma blza e ainda é gratuito.
GOSTEI 0
POSTAR