compactar arquivos usando o arj

Delphi

03/10/2003

Vi duas dicas de como compactar arquivos pelo arj, mas eles não estão funcionando

WinExec(PChar(´Command.com /c arj a c:\backup\*.*´,1);

WinExec(´command.com /c Arj a -vva -jm -p1 -r a:copia.arj + Arj C:\Meus Documentos\*.* A:/copia.arj´, WS_MAXIMIZE);

são dicas que eu encontrei e tentei alterar para a minha realidade, mas ocorrem erros...

quero pegar todos os arqs de um diretorio e compactar dentro dele mesmo

Abraço

Edson

Arc

Arc

Curtidas 0

Respostas

Shaolin

Shaolin

03/10/2003

Tchê

Estou em dúvida sobre este seu comando, pois já fiz rotinas parecidas, e até usando o WinZip, tente colacar aspas duplas, mais ou menos assim.

WinExec(´command.com /c ´Arj a -vva -jm -p1 -r a:copia.arj + Arj C:\Meus Documentos\*.* A:/copia.arj´´, WS_MAXIMIZE);

Não testei, estou fazendo de cabeça, mas acho que isto tinha resolvido parte do problema. Espero ter ajudado.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

03/10/2003

Colega,

Apenas os diretórios com nomes longos (> 8 letras) devem ser delimitados por aspas e a versão do arj deve ser igual ou superior a 2.60 para compatibilidade com nomes longos.

Veja outro exemplo:

WinExec(´command.com /c Arj a c:\temp\copia.arj "c:\meus documentos\*.doc" /jm´, SW_SHOWNORMAL);

Leia-se:

[b:b2c047cace]Arj a[/b:b2c047cace]diciona em [b:b2c047cace]c:\temp\copia.arj[/b:b2c047cace] de [b:b2c047cace]´c:\meus documentos\*.doc´ /jm[/b:b2c047cace] máxima compressão.

GOSTEI 0
Arc

Arc

03/10/2003

Amigos

Para executar o comando winexec(´command /c arj ...´ );
o executavel arj deve estar no c:\ ?????
como poderia fazer para executar dentro do diretorio onde estào os arquivos a serem compactados???

Abraço

Edson

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

03/10/2003

Colega,

Ele pode estar em qualquer diretório que esteja no path.

GOSTEI 0
Bacalhau

Bacalhau

03/10/2003

Caro colega,
alguns comentários acerca dos exemplos

1. WinExec(PChar(´Command.com /c arj a c:\backup\*.*´,1);

Neste exemplo não foi escrito o ficheiro de destino

2. WinExec(´command.com /c Arj a -vva -jm -p1 -r a:copia.arj + Arj C:\Meus Documentos\*.* A:/copia.arj´, WS_MAXIMIZE);

Tenta mudar ´Os meus documentos´ para ´OSMEUS~1´.

É aconselhável ir à prompt do DOS e digitar ´arj /?´. Este programa é muito rico em parametros. Convem ler atentamente

abraço do bacalhau

GOSTEI 0
POSTAR