Compactar e repara db Access ?

Delphi

15/02/2005

Vi alguns topicos sendo q nenhum era funcional, alguem sabe com se repara e compacta bd access?

Host

Host

Curtidas 0

Respostas

Fsflorencio

Fsflorencio

15/02/2005

Você pode fazer isto pelo access. Acho que fica em utilitários / Reparar/compactar.

Você também pode utilizar uma linha assim:

msaccess.exe c:\banco.mdb /repair /compact
//desta forma o access tem que estar no path do windows

GOSTEI 0
Wbb

Wbb

15/02/2005

Fala Host!
Como reparar o BD Access eu não sei, mas como compactar é tranquilo (e já é bastante útil...).

Vou passar abaixo o texto que retirei de um tópico retirado aqui mesmo do forum. Eu usei e funcionou beleza!

T+
wbb

=====================================
Vá em Projet / Import Type Library e escolha a opção Microsoft Jet and Replication Objects 2.6
Library... Clique no botão Install. Será aberta uma janela de diálogo pedindo para indicar o arquivo
DPK para onde será apontado os novos componentes desta biblioteca. Este DPK se encontra
normalmente em ´C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi5\lib´. Aponte e pressione OK para
instalar esta biblioteca de componentes Activex. Na paleta Activex aparecerão 2 novos
componentes:

EXEMPLO DE USO:

//Cam é uma string que contém o caminho da minha aplicação.
//CadC.mdb = arquivo original
//C.mdb = arquivo compactado

var Prov: widestring;
begin
Form1.Conect.Connected:=false;
Prov:=´Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=´;
Form1.JE.CompactDatabase(Prov+Cam+´CadC.mdb´,Prov+Cam+´C.mdb´);
DeleteFile(Cam+´CadC.mdb´);
RenameFile(Cam+´C.mdb´,Cam+´CadC.mdb´);

OBS: para funcionar vcs devem ter os componente DtSets em Active False e usei DeleteFile /
RenameFile, pois ele primeiramente cria um novo arquivo de banco de dados compactado, que não
posso pôr o mesmo nome do antigo (ñ aceita rewrite...), então deleto o antigo e renomeio o novo com
o nome original...

GOSTEI 0
POSTAR