comparando dados

Delphi

03/04/2004

galera seguinte.. ó . tenho uma tabela.. Codigos.. e dentro dela dois campos Cod e Tipo.. como eu faço pra comparar tipo se Cod for da mema linha q Tipo execute alguma coisa? to usando ADO :-) e banco de dados access

vlw

Slack

Slack

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

03/04/2004

Colega,

Se eu entendi, você deverá utilizar uma estrutura de laço while..do e verificar os valores, linha a linha. Exemplo:

While not adoTb.eof do
begin
  if adoTbTIPO.Value = adoTbCOD.Value then
    RotinaX;
  adoTb.Next;
end;

Se não entendeu, detalhe melhor sua questão pra ver se a gente chega lá.

GOSTEI 0
Slack

Slack

03/04/2004

aee cara.. c eu entendi esse codigo ele verifica c tipo eh igual a cod.. mas eu quero faazer o seguinte
Se o CODIGO pertece ao TIPO
tipo
Cod Tipo
101 Escola
102 Trabalho
103 Internet

tipo eu quero q faca o seguinte.. se o 101 for escola faça isso .. tendeu?
soh q tem 152 codigos desse..

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

03/04/2004

Colega,

Coleque mais detalhes sobre os resultados que você precisa chegar, para que possamos interpretar melhor a questão.

GOSTEI 0
Slack

Slack

03/04/2004

tipo.. como q faiz .. tenho 2 tabelas.. codigos e principal... a tabela. cod guarda o tipo e o cod.. e na tabela principal vai salvar essas informacoes e outras
Cod - Tipo .. o cod 101 eh a internet por exemplo.. e o 102 eh café... como eu faço pra saber c 101 eh internet ou ca´fe... obs tenho 152 codigos??

vlw

GOSTEI 0
Paullus

Paullus

03/04/2004

Pelo que entendi o seu problema é o relacionamento no banco de dados. Correto?

Você pode realizar a operação desejada por meio de pesquisa SQL (basta postar aqui pra gente as tabelas) ou por meio de campos calculados (uma solução que eu detesto mas que, pelo visto, muita gente usa).

Pra te dar um help aí embaixo vai um exemplo:

TABELA CONTATO
CodContato integer,
Nome varchar(100),
Endereco varchar(100);

TABELA TIPO_TELEFONE
CodTipo integer,
Descricao carchar(25)

TABELA CONTATO_TELEFONE
CodContato integer referencia CONTATO(CodContato),
CodTipo integer referencia TIPO_TELEFONE(CodTipo),
Telefone varchar(10);

Uma pesquisa SQL que retornaria a descrição do telefone (ao invés do código) seria
SELECT a.CodContato, a.Nome, a.Endereco, b.Telefone, c.Descricao
FROM CONTATO a INNER JOIN CONTATO_TELEFONE b ON
     a.CodContato = b.CodContato INNER JOIN TIPO_TELEFONE c ON
     b.CodTipo = c.CodTipo

Num sei se deu pra entender bem. Agora com relação ao campo calculado tem tanto tempo que eu não uso que não faço mais nem idéia de como seja. De repente o [b:d003292885]Aroldo Zanela[/b:d003292885] pode te ajudar.

GOSTEI 0
POSTAR