Comparar texto do EDIT com o banco de dados.
Estou com um problema para fazer uma comparação entre o que o usuário vai digital no edit e o que tem no banco de dados, Tenho dois edits que não podem ser iguais aos do banco de dados, caso sejam o registro não pode ser incluido no bd.
Já tentei fazer de duas formas, mas não deu certo.
Desde já muito obrigado.
Já tentei fazer de duas formas, mas não deu certo.
Desde já muito obrigado.
Mano_froids
Curtidas 0
Respostas
Marcosrocha
08/11/2007
if Trim(Edit1.Text) <> ´´ then begin IBQuery1.SQL.Clear; IBQuery1.SQL.Add(´Select campo from Tabela´); IBQuery1.SQL.Add(´Where campo = ´+QuotedStr(Trim(Edit1.Text))); IBQuery1.Open; if not IBQuery1.IsEmpty then begin MessageDlg(´O valor digitado já encontra-se na base de dados!´, mtInformation, [mbOK], 0); Edit1.SetFocus; end; end; // Para o Edit2 é a mesma coisa
:wink:
GOSTEI 0
Mano_froids
08/11/2007
if Trim(Edit1.Text) <> ´´ then begin IBQuery1.SQL.Clear; IBQuery1.SQL.Add(´Select campo from Tabela´); IBQuery1.SQL.Add(´Where campo = ´+QuotedStr(Trim(Edit1.Text))); IBQuery1.Open; if not IBQuery1.IsEmpty then begin MessageDlg(´O valor digitado já encontra-se na base de dados!´, mtInformation, [mbOK], 0); Edit1.SetFocus; end; end; // Para o Edit2 é a mesma coisa
Colquei o código que você falou, mas está dando um erro na hora de rodar.
Token not found
Token: =
Line number: 2
Alguem sabe qual pode ser o problema?
GOSTEI 0
Martins
08/11/2007
[quote:2eb0dfc7a9=´mcblade´]
:wink:
Colquei o código que você falou, mas está dando um erro na hora de rodar.
Token not found
Token: =
Line number: 2
Alguem sabe qual pode ser o problema?[/quote:2eb0dfc7a9]
Me parece tudo normal com o código, coloque o seu código, da forma q vc colocou em seu projeto para vermos, pq o código do colega é só um exemplo.
GOSTEI 0
Marcosrocha
08/11/2007
[quote:694cc8fbb3=´Quotes anteriores´]...
Me parece tudo normal com o código, coloque o seu código, da forma q vc colocou em seu projeto para vermos, pq o código do colega é só um exemplo.[/quote:694cc8fbb3]Martins eu utilizo este exemplo de código em todas as minhas aplicações que necessitam verificar registros já existentes na base de dados. Só se o nosso amigo copiou na cara larga e não substituiu a SQL, que eu acho difícil de acontecer até mesmo com iniciantes.
GOSTEI 0
Mano_froids
08/11/2007
[quote:d003395d99=´Martins´][quote:d003395d99=´Quotes anteriores´]...
Me parece tudo normal com o código, coloque o seu código, da forma q vc colocou em seu projeto para vermos, pq o código do colega é só um exemplo.[/quote:d003395d99]Martins eu utilizo este exemplo de código em todas as minhas aplicações que necessitam verificar registros já existentes na base de dados. Só se o nosso amigo copiou na cara larga e não substituiu a SQL, que eu acho difícil de acontecer até mesmo com iniciantes.[/quote:d003395d99]
Olá.
Sou iniciante sim, mas consegui fazer a aplicação rodar na comparação de 1 edit ... o problema e que tenho que fazer uma comparação entre 2 edits no mesmo registro da tabela.
Meu código ficou assim na comparação de 1 edit, e assim funcionou bem.
MUITO OBRIGADO PELA AJUDA.
if Trim(DBEdit3.Text) <> ´´ then
begin
Query1.SQL.Clear;
Query1.SQL.Add(´Select Alu_rou_cod from Aluguel´);
Query1.SQL.Add(´Where Alu_rou_cod = ´+QuotedStr(Trim(DBEdit3.Text)));
Query1.Open;
if not Query1.IsEmpty then
begin
MessageDlg(´O valor digitado já encontra-se na base de dados!´, mtInformation, [mbOK], 0);
DBEdit3.SetFocus;
end;
end;
GOSTEI 0