Compartilhar pasta de um micro para a rede
Oi pessoal,
estou com uma duvida. Preciso fazer um aplicativo delphi que crie uma pasta no computador e compartilhe automaticamente esta pasta para as outras maquinas da rede. Ja tentei fazer com o exemplo abaixo:
/**********************************************************/
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
Var
err : DWord;
PServer, PSenha, PLetra : PChar;
Begin
PServer := ´\\computador\teste´ + #0;
PLetra := ´´;
PSenha := ´´;
ERR := WNetAddConnection ( PServer , PSenha , PLetra );
CASE ERR of
ERROR_ACCESS_DENIED : ShowMessage ( ´Acesso negado.´ );
ERROR_ALREADY_ASSIGNED : ShowMessage ( ´A letra do drive especificada já está conectada.´ );
ERROR_BAD_DEV_TYPE : ShowMessage ( ´O tipo de dispositivo e o tipo de recurso nao sao compatíveis.´ );
ERROR_BAD_DEVICE : ShowMessage ( ´Letra inválida.´ );
ERROR_BAD_NET_NAME : ShowMessage ( ´Nome do servidor nao é válido ou nao pode ser localizado.´ );
ERROR_BAD_PROFILE : ShowMessage ( ´Formato incorreto de parâmetros.´ );
ERROR_CANNOT_OPEN_PROFILE : ShowMessage ( ´Conexao permanente nao disponível.´ );
ERROR_DEVICE_ALREADY_REMEMBERED : ShowMessage ( ´Uma entrada para o dispositivo especificado já está no perfil do usuário.´ );
ERROR_EXTENDED_ERROR : ShowMessage ( ´Erro de rede.´ );
ERROR_INVALID_PASSWORD : ShowMessage ( ´Senha especificada inválida.´ );
ERROR_NO_NET_OR_BAD_PATH : ShowMessage ( ´A operaçao nao foi concluída porque a rede nao foi inicializada ou caminho é inválido.´ );
ERROR_NO_NETWORK : ShowMessage ( ´A rede nao está presente.´ );
else if Err > 0 then
ShowMessage (IntToStr(Err));
end;
/***********************************************************/
Neste exemplo, tenho na minha maquina uma pasta em C:\teste\ que quero compartilhar, mas qdo executo o programa, uma mensagem de erro é exibida, com o código de erro 1326.
Alguem poderia me dar uma outra solucao?
Agradeço desde ja.
Atenciosamente, Viviane.
estou com uma duvida. Preciso fazer um aplicativo delphi que crie uma pasta no computador e compartilhe automaticamente esta pasta para as outras maquinas da rede. Ja tentei fazer com o exemplo abaixo:
/**********************************************************/
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
Var
err : DWord;
PServer, PSenha, PLetra : PChar;
Begin
PServer := ´\\computador\teste´ + #0;
PLetra := ´´;
PSenha := ´´;
ERR := WNetAddConnection ( PServer , PSenha , PLetra );
CASE ERR of
ERROR_ACCESS_DENIED : ShowMessage ( ´Acesso negado.´ );
ERROR_ALREADY_ASSIGNED : ShowMessage ( ´A letra do drive especificada já está conectada.´ );
ERROR_BAD_DEV_TYPE : ShowMessage ( ´O tipo de dispositivo e o tipo de recurso nao sao compatíveis.´ );
ERROR_BAD_DEVICE : ShowMessage ( ´Letra inválida.´ );
ERROR_BAD_NET_NAME : ShowMessage ( ´Nome do servidor nao é válido ou nao pode ser localizado.´ );
ERROR_BAD_PROFILE : ShowMessage ( ´Formato incorreto de parâmetros.´ );
ERROR_CANNOT_OPEN_PROFILE : ShowMessage ( ´Conexao permanente nao disponível.´ );
ERROR_DEVICE_ALREADY_REMEMBERED : ShowMessage ( ´Uma entrada para o dispositivo especificado já está no perfil do usuário.´ );
ERROR_EXTENDED_ERROR : ShowMessage ( ´Erro de rede.´ );
ERROR_INVALID_PASSWORD : ShowMessage ( ´Senha especificada inválida.´ );
ERROR_NO_NET_OR_BAD_PATH : ShowMessage ( ´A operaçao nao foi concluída porque a rede nao foi inicializada ou caminho é inválido.´ );
ERROR_NO_NETWORK : ShowMessage ( ´A rede nao está presente.´ );
else if Err > 0 then
ShowMessage (IntToStr(Err));
end;
/***********************************************************/
Neste exemplo, tenho na minha maquina uma pasta em C:\teste\ que quero compartilhar, mas qdo executo o programa, uma mensagem de erro é exibida, com o código de erro 1326.
Alguem poderia me dar uma outra solucao?
Agradeço desde ja.
Atenciosamente, Viviane.
Vivipeder
Curtidas 0