Compartilhar pasta local via delphi
Olá amigos...
Minha dúvida é em relação a compartilhamento de pastas na rede. Meu sistema em determinado momento precisa compartilhar uma pasta para as estações de uma rede local e depois descompartilhar esta pasta.
Não encontrei nada no fórum a respeito, somente sobre mapeamento de unidades já compartilhadas, o que não resolve meu problema.
Pode ser até via comandos DOS, mas a pasta tem que estar compartilhada no momento que o sistema precisar.
Obrigado pela atenção
Sanses
Minha dúvida é em relação a compartilhamento de pastas na rede. Meu sistema em determinado momento precisa compartilhar uma pasta para as estações de uma rede local e depois descompartilhar esta pasta.
Não encontrei nada no fórum a respeito, somente sobre mapeamento de unidades já compartilhadas, o que não resolve meu problema.
Pode ser até via comandos DOS, mas a pasta tem que estar compartilhada no momento que o sistema precisar.
Obrigado pela atenção
Sanses
Sanses
Curtidas 0
Respostas
Sanses
29/01/2005
muto obrigado amigo, funcionou perfeitamente no DOS. Agora só falta eu implementar isso no sistema, executar atravez do delphi.
Valew pwla força
Sanses
Valew pwla força
Sanses
GOSTEI 0
Sanses
29/01/2005
amigo, para compartilhar foi tudo bem, mas para descompartilhar dá erro 123 no cmd.
Se puder exclarecer que erro é esse agradeço
Sanses
Se puder exclarecer que erro é esse agradeço
Sanses
GOSTEI 0
Beppe
29/01/2005
Para rodar o comando, use ´command.com /c net share...´ como string para WinExec.
O comando para exlusão toma apenas o nome do compartilhamento.
O comando para exlusão toma apenas o nome do compartilhamento.
net share Dados /delete
GOSTEI 0
Sanses
29/01/2005
OK
Agora funciona corretamente.
Mais uma vez, muito obrigado amigo!!
Sanses
Agora funciona corretamente.
Mais uma vez, muito obrigado amigo!!
Sanses
GOSTEI 0
Larry
29/01/2005
No DOS:
net share Dados=C:\Dados net share Dados=C:\Dados /delete
Oi,
Voce sabe como usar este comando para compartilhar um impressora local na rede?
GOSTEI 0
Pestana_
29/01/2005
Olá amigos...
Obrigado pela atenção
Sanses
poxa eu estou passando pelo o mesmo problema e não estou coseguindo resolver, como faço para executar este comando do dos no delphi?
Obrigado pela atenção!
Pestana.
GOSTEI 0
Vitor Alcantara
29/01/2005
Você poderia criar um arquivo bat em tempo de execução em seguida executalo.
Ex:
Ex:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var f:textFile; begin assignFile(f,´Exec.Bat´); Rewrite(f); WriteLn(f,´net share C:\Jogos /DELETE´); WriteLn(f,´Pause´); Closefile(f); WinExec(´Exec.Bat´,sw_shownormal); end; procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); var f:textFile; begin assignFile(f,´Exec.Bat´); Rewrite(f); WriteLn(f,´net share Jogos=C:\Jogos´); WriteLn(f,´Pause´); Closefile(f); WinExec(´Exec.Bat´,sw_shownormal); end;
GOSTEI 0
Pestana_
29/01/2005
[quote:1f08408616=´Vitor Araujo Alcantara´]Você poderia criar um arquivo bat em tempo de execução em seguida executalo.
Ex:
[/quote:1f08408616]
[b:1f08408616]Vitor Araujo Alcantara[/b:1f08408616] obrigado por responder, vou testar hoje a noite e depois posto o resultado.
agredeço pela atenção,
Pestana.
Ex:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var f:textFile; begin assignFile(f,´Exec.Bat´); Rewrite(f); WriteLn(f,´net share C:\Jogos /DELETE´); WriteLn(f,´Pause´); Closefile(f); WinExec(´Exec.Bat´,sw_shownormal); end; procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); var f:textFile; begin assignFile(f,´Exec.Bat´); Rewrite(f); WriteLn(f,´net share Jogos=C:\Jogos´); WriteLn(f,´Pause´); Closefile(f); WinExec(´Exec.Bat´,sw_shownormal); end;
[b:1f08408616]Vitor Araujo Alcantara[/b:1f08408616] obrigado por responder, vou testar hoje a noite e depois posto o resultado.
agredeço pela atenção,
Pestana.
GOSTEI 0
Krux
29/01/2005
Olá a Todos, não sei se apenas em meu caso apareceu esta mensagem,, mas ao tentar acessar a pasta compartilhada de outro computador ´\\local\pasta não esta acessivel. talvez você não tenha permissão para usar este recurso de rede...´
existe mais algém com este problema?... obrigado
existe mais algém com este problema?... obrigado
GOSTEI 0
Pestana_
29/01/2005
[quote:2db60b38f8=´Vitor Araujo Alcantara´]Você poderia criar um arquivo bat em tempo de execução em seguida executalo.
Ex:
[/quote:2db60b38f8]
Vitor obrigadão pela ajuda, deu certo!
vlw.
Ex:
Vitor obrigadão pela ajuda, deu certo!
vlw.
GOSTEI 0