Compilação com Hints e Warnings
Olá pessoal. Estou tendo um pequeno probleminha quanto a hints e warnings. Gostaria de saber se há alguma maneira de eu não deixar o delphi gerar um executavel enquanto ainda houverem hints e warnings. Como quando acontece um ´Fatal error´ e o delphi não executa.
Agradeço desde já!
Agradeço desde já!
Tiago Malveira
Curtidas 0
Respostas
Rafael Gomes
09/05/2006
bom amigo,
se vc esta recebendo essas mensagens do compilador com certeza algo esta errado com seu código, o melhor que vc pode fazer é corrigir essas pequenas falas no seu código fonte,
caso nao queira ver essas mensagens vc pode simplesmente desabilita-las ....
existem casos que as mensagens vao aparecer mesmo sem voce fazer nd errado, se for o seu caso desabilite a opção correspondente ...
[..]s
se vc esta recebendo essas mensagens do compilador com certeza algo esta errado com seu código, o melhor que vc pode fazer é corrigir essas pequenas falas no seu código fonte,
caso nao queira ver essas mensagens vc pode simplesmente desabilita-las ....
existem casos que as mensagens vao aparecer mesmo sem voce fazer nd errado, se for o seu caso desabilite a opção correspondente ...
[..]s
GOSTEI 0
Tiago Malveira
09/05/2006
eu entendi... mas o problema é que o codigo que tem que ser compilado não eh de somente um programador. Meu chefe me pediu uma maneira de habilitar ou desabilitar alguma coisa no delphi para que todos os programadores aqui da empresa não possam executar seus programas até que os mesmos estejam livres de Hints e Warnings...
Não sei se há alguma maneira. Garinpei o dia todo na internet e não consegui nada.
Se alguem puder me ajudar... Agradeceria muito!
Não sei se há alguma maneira. Garinpei o dia todo na internet e não consegui nada.
Se alguem puder me ajudar... Agradeceria muito!
GOSTEI 0
Massuda
09/05/2006
Acho que isso não existe pronto. Todos os compiladores (Delphi, C/C++, C#) que conheço não param quando ocorre um hint/warning, mesmo porque na maior parte dos casos isso pode ser desabilitado (erros fatais sempre param o compilador).
Alguns anos atrás onde eu trabalhava passou a se exigir nenhum hint/warning na compilação, mas algumas pessoas trapaceavam e simplesmente incluiam no código {$WARNINGS OFF} e/ou {$HINTS OFF}, o que desabilita a geração de avisos, ao invés de resolver a causa do hint/warning.
Alguns anos atrás onde eu trabalhava passou a se exigir nenhum hint/warning na compilação, mas algumas pessoas trapaceavam e simplesmente incluiam no código {$WARNINGS OFF} e/ou {$HINTS OFF}, o que desabilita a geração de avisos, ao invés de resolver a causa do hint/warning.
GOSTEI 0