Compilação Passo a Passo
Olá,
Tenho alguns componentes de terceiros em uma aplicação que desenvolvo.
Tenho enfrentado o seguinte problema: quando preciso compilar step to step e marco um break point em um form em que esteja sendo utilizado um desses componentes, ao executar as rotinas da unit vinculadas ao form atavés do F7, a execuçao (passos) passa cada procedure de crição do componente na .pas dele.
Tem como desabilitar isso?
Obs.:
1) Nos componentes nativos isso não ocorre;
2) A opção ´Use Debug DCUs´ do menu prject / options está desabilidada
Obrigado
Tenho alguns componentes de terceiros em uma aplicação que desenvolvo.
Tenho enfrentado o seguinte problema: quando preciso compilar step to step e marco um break point em um form em que esteja sendo utilizado um desses componentes, ao executar as rotinas da unit vinculadas ao form atavés do F7, a execuçao (passos) passa cada procedure de crição do componente na .pas dele.
Tem como desabilitar isso?
Obs.:
1) Nos componentes nativos isso não ocorre;
2) A opção ´Use Debug DCUs´ do menu prject / options está desabilidada
Obrigado
Armindo
Curtidas 0
Respostas
Woinch
06/07/2009
Se utilizar o F8 para ´passar por cima´ desses passos não resolve?
GOSTEI 0
Armindo
06/07/2009
Se utilizar o F8 para ´passar por cima´ desses passos não resolve?
Obrigado pela dica, mas não. Com F8 ocorre a mesma coisa.
GOSTEI 0
Marcos.gandin
06/07/2009
Armindo
Utilizando o F7 para ir passando ´passo-a-passo´ na depuração do código é isso mesmo que vai acntecer, ou seja, em cada Procedure que você passar ele vai entrar no código.
Para ir passando por cima das Procedures você deve sim colocar um break point no seu código, quando o programa chegar ao ponto de parada vá clicando F8 que com certeza o código vai passar por cima das Procedures.
Utilizando o F7 para ir passando ´passo-a-passo´ na depuração do código é isso mesmo que vai acntecer, ou seja, em cada Procedure que você passar ele vai entrar no código.
Para ir passando por cima das Procedures você deve sim colocar um break point no seu código, quando o programa chegar ao ponto de parada vá clicando F8 que com certeza o código vai passar por cima das Procedures.
GOSTEI 0