Compo do tipo Aggregate.
Boa tarde, amigos..
Estou utilizando o campo aggregate para somar os valores dos itens e ter o valor total dos itens.
Mas preciso deste valor para guardar em um outro clientdataset.
exemplo:
ClientDataSet1.FieldByName(´Total´).Value := ClientDataSet2.FieldByName(´agTotal_NF´).Value;
Mas este exemplo esta me dando erro.
Alguém pode me ajudar a resolver este problema?
Obrigado.
Uelinton
Estou utilizando o campo aggregate para somar os valores dos itens e ter o valor total dos itens.
Mas preciso deste valor para guardar em um outro clientdataset.
exemplo:
ClientDataSet1.FieldByName(´Total´).Value := ClientDataSet2.FieldByName(´agTotal_NF´).Value;
Mas este exemplo esta me dando erro.
Alguém pode me ajudar a resolver este problema?
Obrigado.
Uelinton
Uelinton_reis
Curtidas 0
Respostas
Edsant
10/10/2009
Se vc postar o erro, ajuda bastante...
Valeu garoto....
Valeu garoto....
GOSTEI 0
Uelinton_reis
10/10/2009
Se vc postar o erro, ajuda bastante...
Valeu garoto....
Erro:
exception class EStackOverflow with message ´Stack overflow´.
GOSTEI 0
Uelinton_reis
10/10/2009
[quote:42ea67386a=´edsant´]Se vc postar o erro, ajuda bastante...
Valeu garoto....
Erro:
exception class EStackOverflow with message ´Stack overflow´.[/quote:42ea67386a]
Será que alguém poderia me ajudar?
GOSTEI 0
Afarias
10/10/2009
EStackOverflow geralmente são gerados por chamadas recursivas infinitas, por exemplo um código no evento OnCalcFields q faz com o q o DataSet precise chamar novamente o OnCalcFields (alterando o valor de um campo não calculado por exemplo).
Verifique seus códigos e uso de eventos para ver se não há algo assim. Verifique tb se o campo agregado está corretamente configurado
T+
Verifique seus códigos e uso de eventos para ver se não há algo assim. Verifique tb se o campo agregado está corretamente configurado
T+
GOSTEI 0
Uelinton_reis
10/10/2009
EStackOverflow geralmente são gerados por chamadas recursivas infinitas, por exemplo um código no evento OnCalcFields q faz com o q o DataSet precise chamar novamente o OnCalcFields (alterando o valor de um campo não calculado por exemplo).
T+
Bom dia, amigo.
Então...
Eu preciso que o valor do campo Total seja igual ao campo agTotal_NF, que estão em clientDataSet diferentes. Como no exemplo abaixo.
exemplo:
Eu realmente tinha colocado no evento OnCalcFields do ClientDataSet1, por isso do erro.
Como vc acha que devo fazer?
Obrigado.
Uelinton
GOSTEI 0
Afarias
10/10/2009
Ou o campo TOTAL tem q ser do tipo ´calculado´ ou vc deve usar outro evento para definí-lo. A princípio acredito que o OnCalcFields do ClientDataSet2 (onde está o campo agregado) pode ser uma boa solução.
T+
T+
GOSTEI 0