Compo do tipo Aggregate.

Delphi

10/10/2009

Boa tarde, amigos..

Estou utilizando o campo aggregate para somar os valores dos itens e ter o valor total dos itens.

Mas preciso deste valor para guardar em um outro clientdataset.

exemplo:
ClientDataSet1.FieldByName(´Total´).Value := ClientDataSet2.FieldByName(´agTotal_NF´).Value;

Mas este exemplo esta me dando erro.

Alguém pode me ajudar a resolver este problema?

Obrigado.

Uelinton

Uelinton_reis

Uelinton_reis

Curtidas 0

Respostas

Edsant

Edsant

10/10/2009

Se vc postar o erro, ajuda bastante...

Valeu garoto....

GOSTEI 0
Uelinton_reis

Uelinton_reis

10/10/2009

Se vc postar o erro, ajuda bastante... Valeu garoto....

Erro:
exception class EStackOverflow with message ´Stack overflow´.

GOSTEI 0
Uelinton_reis

Uelinton_reis

10/10/2009

[quote:42ea67386a=´edsant´]Se vc postar o erro, ajuda bastante... Valeu garoto....

Erro:
exception class EStackOverflow with message ´Stack overflow´.[/quote:42ea67386a]

Será que alguém poderia me ajudar?

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

10/10/2009

EStackOverflow geralmente são gerados por chamadas recursivas infinitas, por exemplo um código no evento OnCalcFields q faz com o q o DataSet precise chamar novamente o OnCalcFields (alterando o valor de um campo não calculado por exemplo).

Verifique seus códigos e uso de eventos para ver se não há algo assim. Verifique tb se o campo agregado está corretamente configurado

T+

GOSTEI 0
Uelinton_reis

Uelinton_reis

10/10/2009

EStackOverflow geralmente são gerados por chamadas recursivas infinitas, por exemplo um código no evento OnCalcFields q faz com o q o DataSet precise chamar novamente o OnCalcFields (alterando o valor de um campo não calculado por exemplo). Verifique seus códigos e uso de eventos para ver se não há algo assim. Verifique tb se o campo agregado está corretamente configurado T+

Bom dia, amigo.

Então...
Eu preciso que o valor do campo Total seja igual ao campo agTotal_NF, que estão em clientDataSet diferentes. Como no exemplo abaixo.

exemplo:
ClientDataSet1.FieldByName(´Total´).Value := ClientDataSet2.FieldByName(´agTotal_NF´).Value;

Eu realmente tinha colocado no evento OnCalcFields do ClientDataSet1, por isso do erro.
Como vc acha que devo fazer?

Obrigado.

Uelinton

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

10/10/2009

Ou o campo TOTAL tem q ser do tipo ´calculado´ ou vc deve usar outro evento para definí-lo. A princípio acredito que o OnCalcFields do ClientDataSet2 (onde está o campo agregado) pode ser uma boa solução.

T+

GOSTEI 0
POSTAR