Compo Edit evento OnChange

Delphi

27/01/2015

Bom dia!

Tenho um TEdit no evento OnChange ele recebe no máximo 11 caracteres

código

if Length(Trim(edit.text)) = 11 then
begin
botao.OnClick(Sender); dispara uma serie de execuções no sistema
end;

Obs:

O campo edit recebe a leitora de código de barras repetidamente, como em um caixa de mercado.
O que vem acontecendo que cliente vem comprando leitos sem a função enter.
caso as barras tenha uma leitura inferior a 11 caracteres como limpar ou detectar na leitora da próxima barra

ex:

codigo da barra no edit através do leitor 85426385741 neste caso o OnClick do botao e disparado,
qdo a leitura através do leitor recebe 1234567 nescado o OnClick do botao não é disparado, e qdo o sistema ler a próxima bara de Nº ex: 88888888888 no
edit vai ficar a seginte 12345678888 ai vai disparar o evento OnClick do botao mas vai preencher o edit com o resto do codigo ficando assim 8888888 e a vai,
já tentei limpar o campo edit mas sem sucesso.

alguma ideia
Luiz Estevam

Luiz Estevam

Curtidas 0

Respostas

Renato Rubinho

Renato Rubinho

27/01/2015

Se não me engano, o leitor de código de barras envia, após a leitura, um comando "finalizando".
Tenta fazer a leitura num memo para ver se ele manda para a segunda linha após a leitura.
Se for isso, ao invés de contar os 11 dígitos, tente capturar esse comando para ativar seu evento.
GOSTEI 0
Douglas

Douglas

27/01/2015

Olá Luís, tudo bem?
Senão me engano se você utilizar a função OnEnter do TEdit, automaticamente após a leitura na máquina a verificação ocorre. Faça um teste, Aguardo o seu feedback!
GOSTEI 0
Luiz Estevam

Luiz Estevam

27/01/2015

Sim o sistema estava assim, funcionando legal, até um cliente comprar leitos sem essa função de finalização.

ai tive que improvisar, esta funcionando mas qdo é ele errado por motivo de impressão da barra esta sobrando codigo no edit, já tentei limpar o edit de todas as formas
ex: ele 11 e dispara o comando valio ou não apos o comando tento limpar edit.clear mas não limpa fica um ou dois numero no edit que vai acumular com mas 11 ficam em cliclo sem fim
GOSTEI 0
POSTAR