Componente CINCOESTRELAS CLUBE DELPHI 71

Delphi

13/07/2012

Pessoal,

Numa revista da clube delphi, a de numero 71, havia um componente chamado CINCOESTRELAS, para ranking.
Queria implementá-lo no meu aplicativo mas não consigo o código fonte do componente para download.
Digitando o mesmo da revista estou tendo o seguinte erro e não sei como resolvê-lo, já que sou iniciante no Delphi:

[Error] WARNING. Duplicate resource(s):
[Error] Type 2 (BITMAP), ID ESTRELAS_CHEIAS:
[Error] File C:\mb-Kits\Ranking\CincoEstrelas.dcr resource kept; file C:\mb-Kits\Ranking\CincoEstrelas.dcr resource discarded.
[Error] Type 2 (BITMAP), ID ESTRELAS_VAZIAS:
[Error] File C:\mb-Kits\Ranking\CincoEstrelas.dcr resource kept; file C:\mb-Kits\Ranking\CincoEstrelas.dcr resource discarded.

Gostaria de poder contar com a ajuda de vocês,

Abração para todos

Raphael.
Raphael Mello

Raphael Mello

Curtidas 0

Respostas

Eliel Martins

Eliel Martins

13/07/2012

Olá Raphael.

Neste link abaixo você encontra o passo-a-passo para desenvolver, não tem muito segredo, mas se estiver com dificuldade em algum lugar especifico, post novamente que vejo se consigo te ajudar.

https://www.devmedia.com.br/artigo-clube-delphi-71-criacao-de-componentes/11548

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Eliel G. Martins
GOSTEI 0
Raphael Mello

Raphael Mello

13/07/2012

Eliel

Muito obrigado mas o artigo não resolve muito já que não sou mais assinante da Clube Delphi.
Meu problema com o componente está na citação que fiz. Resolvendo isso, acho que resolvo o resto.
Não tenho experiência com criação de componentes por isso a pergunta tão boba para a maioria do pessoal aqui mas tão
complicada pra mim.

Espero que algum dos feras possa me dar uma mão já que para muitos o erro chega a ser hilário.

Abração

Raphael
GOSTEI 0
POSTAR