Componente Combobox
Tenho um Componente COMBOBOX na minha aplicação, onde a propriedades ITEMS estão armazenados os seguintes valores NÃO EFETUADO, VALOR ÚNICO, BASEADO NO OBJETO DA VENDA. A questão é a seguinte quando eu escolher uma das opções mencionadas quero que seja armazenado no meu banco de dados os valores 0, 1 , 2. Onde o 0 pertence ao valor NÃO EFETUADO e assim por diante. Mas quando for exebido no Form quero que continue mim mostrando o resultado como foi inserido.
Grato pela atenção de todos.
Wendel Galvão
Wendel Galvão
Deltakronos
Curtidas 0
Respostas
Ariovaldo
08/08/2005
Cria um Campo Lookup e para Facilitar mais , guarda os dados que estão na propriedade Itens do Combobox dentro de uma tabela, pois se mais tarde entrar outro item vc não precisa alterar seu Font.
GOSTEI 0
Joaoshi
08/08/2005
Considerar a dica do colega Ariovaldo (com relação a tabela)
Você tambem podera user o ITEMINDEX do ComboBox.
Espero ter ajudado.
Você tambem podera user o ITEMINDEX do ComboBox.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Sandra
08/08/2005
Talvez, o aconselhável (e de mais fácil manuseio) seria utilizar o componente DBLookupComboBox. Veja a dica do site da Revista: [url=http://www.clubedelphi.net/dicamacete/dblook.html]Utilizando o DBLookupComboBox[/url].
GOSTEI 0
Mahdak
08/08/2005
amigo fassa algo do tipo:
------------------------------
Abraços!
------------------------------
begin case ComboBox1.ItemIndex of 0 : Table1.fieldbyName.... := ´NÃO EFETUADO´; 1 : Table1.fieldbyName.... := VALOR ÚNICO´; 2 : Table1.fieldbyName.... := ´BASEADO NO OBJETO DA VENDA´; end; end;
Abraços!
Tenho um Componente COMBOBOX na minha aplicação, onde a propriedades ITEMS estão armazenados os seguintes valores NÃO EFETUADO, VALOR ÚNICO, BASEADO NO OBJETO DA VENDA. A questão é a seguinte quando eu escolher uma das opções mencionadas quero que seja armazenado no meu banco de dados os valores 0, 1 , 2. Onde o 0 pertence ao valor NÃO EFETUADO e assim por diante. Mas quando for exebido no Form quero que continue mim mostrando o resultado como foi inserido.
Wendel Galvão
GOSTEI 0