Componente de scanner!!
Estou precisando de um componente para scanner, alguem tem para me disponibilizar, estou com urgência .
Kanedasam
Curtidas 0
Respostas
Kandrus
08/05/2003
Enviei um componente para para o seu e-mail
GOSTEI 0
Nadilson
08/05/2003
Bom dia...
O Windows 98 instala o aplicativo IMAGING que, por sua vez, instala um controle active x que permite acessar scanners, o qual pode ser importado pelo seu DELPHI...
Abra o seu DELPHI e no item de menu COMPONENT, selecione IMPORT ACTIVE X CONTROL. Na lista que surgir, escolha KODAK IMAGE SCAN CONTROL (VERSION 1.0) e clique em INSTALL... Aparecerá posteriormente na paleta ACTIVE X um componente chamado IMGSCAN, que você poderá usar para acessar seu scanner, por exemplo, da seguinte forma (evento ONCLICK de um botão):
if ImgScan1.ScannerAvailable then
try
ImgScan1.OpenScanner;
ImgScan1.ScanTo := 2;
ImgScan1.Image:=´CAMINHO + NOME DO ARQUIVO + EXTENSÃO´;
ImgScan1.StartScan ;
Application.ProcessMessages;
finally
ImgScan1.CloseScanner ;
Image1.Picture.LoadFromFile(MESMO CAMINHO DEFINIDO EM ´IMGSCAN1.IMAGE´)
end;
O controle active x citado só poderá ser importado se seu Windows 98 tiver instalado o IMAGING. Caso contrário, instale-o...
Espero ter ajudado.
O Windows 98 instala o aplicativo IMAGING que, por sua vez, instala um controle active x que permite acessar scanners, o qual pode ser importado pelo seu DELPHI...
Abra o seu DELPHI e no item de menu COMPONENT, selecione IMPORT ACTIVE X CONTROL. Na lista que surgir, escolha KODAK IMAGE SCAN CONTROL (VERSION 1.0) e clique em INSTALL... Aparecerá posteriormente na paleta ACTIVE X um componente chamado IMGSCAN, que você poderá usar para acessar seu scanner, por exemplo, da seguinte forma (evento ONCLICK de um botão):
if ImgScan1.ScannerAvailable then
try
ImgScan1.OpenScanner;
ImgScan1.ScanTo := 2;
ImgScan1.Image:=´CAMINHO + NOME DO ARQUIVO + EXTENSÃO´;
ImgScan1.StartScan ;
Application.ProcessMessages;
finally
ImgScan1.CloseScanner ;
Image1.Picture.LoadFromFile(MESMO CAMINHO DEFINIDO EM ´IMGSCAN1.IMAGE´)
end;
O controle active x citado só poderá ser importado se seu Windows 98 tiver instalado o IMAGING. Caso contrário, instale-o...
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Trape
08/05/2003
Estou precisando de um componente para scanner, alguem tem para me disponibilizar, estou com urgência .
Entao estou mexendo com esse componente q o Nadilson
falou e jah estou conseguindo ir bem. Qqquer coisa me mande um email com suas duvidas q tentarei te ajudar.
:lol:
GOSTEI 0
Lord_angel
08/05/2003
oi
tem algo similiar no windows xp?, pois no XP nao tem o IMAGIN e tambem gostaria de utilizar este componente..
AH!, Kandrus, vc poderia me enviar tambem o seu componente?
o email eh fhpnascimento@bol.com.br
obrigada.
tem algo similiar no windows xp?, pois no XP nao tem o IMAGIN e tambem gostaria de utilizar este componente..
AH!, Kandrus, vc poderia me enviar tambem o seu componente?
o email eh fhpnascimento@bol.com.br
obrigada.
GOSTEI 0
Elidio Santana
08/05/2003
Kandrus, vc poderia me enviar O seu componente?
obrigada.
obrigada.
GOSTEI 0
Crmonari
08/05/2003
vc pode mandar para meu email este componente ?
carlosmonari@terra.com.br
carlosmonari@terra.com.br
GOSTEI 0
Cjs6331
08/05/2003
Aproveitando o tópico, eu gostaria de saber como faço para transformar o qu eu escaneei em texto e jogar num memo. começei a trabalhar com esse componente e achei super fácil, mas estou tendo esse probleminha.
agradeço a ajuda ok
muito grato
Carlos
agradeço a ajuda ok
muito grato
Carlos
GOSTEI 0
Cafosys
08/05/2003
Manda para min tambem cafosys@hotmail.com
GOSTEI 0